Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
XP pirateado na raíz?
Enviada por iza 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
XP pirateado na raíz?
09 de Abril de 2003 às 11:14
Bom dia a todos. Gostaria de saber se é posssível instalar um Windows XP pirateado de raíz, uma vez que o que me chegou às mãos não permite upgrade, mas também não consigo corrê-lo em MS-DOS, pelo que tenho que instalar outro Windows numa partição depois o XP noutra. O que queria era instalar apenas o XP numa só partição, mas não sei se será de todo possível.

Agradeço a ajuda de quem me puder elucidar.

Sem mais

Fiquem bem
Re: XP pirateado na raíz?
10 de Abril de 2003 às 02:32
Não é preciso instalar um outro SO para depois instalar o XP por cima...
Basta iniciar com uma qualquer disquete de arranque e escolher "Inicar com suporte para CD-ROM"
A partir daí serão copiadosos ficheiros necessários é instalação et voilá... XP instalado de raiz.

Se estiver enganado alguém que me corrija mas tanto quanto sei é mesmo assim.
10 de Abril de 2003 às 05:47
Marco,

Já tentei fazer isso, mas recebo sempre a mensagem de que o ficheiro (setup.exe) não pode ser executado em MS-DOS. Já tentei alterar o 1st boot da BIOS para CD-ROM em vez da disquete para ver se o cd do XP corria, mas também assim não funcionou...

Alguém tem mais ideias??

Obrigado de qualquer forma, Marco

Abraços
13 de Abril de 2003 às 08:19
É bem possivel que não esteja a fazer o boot do computador a partir do cd. Para tal basta ir à BIOS e reconfigurar as opções de boot do computador para que o cd seja um dos primeiros dispositivos. Espero que ajude.
13 de Abril de 2003 às 08:29
Para instalar o XP pelo DOS vá ao directório I386 (cd i386) e execute o ficheiro winnt.exe.

sem mais,

Hugo Azevedo
14 de Abril de 2003 às 04:01
Caro Hugo,

Obrigado pela sugestão. Experimentei fazer o que me sugeriste, mas quando o setup estava a copiar os ficheiros para fazer a instalação, houve alguns que não encontrou:

cyclom-y.inf
cyclad-z.inf
usetup.exe
headsp~1.wmz
minipl~1.wmz
utopia~1.wav (~2,~3,~4)
sv-262e1.png (e3,e4)

Procurei-os e vi que se encontram no cd do XP em E:\\I386, mas não sei porque não deu para copiá-los e a única maneira de continuar era ignorando estes ficheiros. Haverá algum problema em tentar instalar o XP assim? Será que depois da instalação poderia copiar manualmente estes ficheiros? Se sim, para onde?

Se tiveres alguma ideia, agradeço a ajuda.

Um abraço
15 de Abril de 2003 às 01:55
Olá,

Estive a procurar os ficheiros que indicaste e não os encontrei, portanto presumo que esses ficheiros sejam mesmo necessários para a instalação do Windows (e só para a instalação).

De qualquer modo nada como tentar... Ignora esses ficheiros e logo vês se o windows é, ou não instalado como deve ser.

Sem mais,

Hugo Azevedo
15 de Maio de 2003 às 09:07
tenta copiar esses ficheiros manualmente para dentro do c:\windows\system32,

ou entao antes da instalação copia a pasta i386 para o c: e tenta correr a partir do c: o programa de setup

28 de Maio de 2003 às 08:52
o windows Xp pirateado....não é a solução para os seus problemas, recomendo vivamente a aquisicão do windows original.

para fazer a actualizaçao do seu istema operativo para o XP, basta ligar o computador normalmente, e deixar correr o windows (antigo), colocar o cd do windows xp na drive ,e quando lhe for apresentado, um quadro aonde estão as seguintes opçoes; upgrade ou nova instalação...escolha upgrade,
problemas:
*ambos windows devem ser da mesma linguagem
* deve saber que os drivers que tem no seu computador poderao nao ser suportados pelo Xp
* o xp pirata nao tem o SP1 (sevice pack 1) muito importante para as capacidades multimedia

mais uma vez recomendo o cd original que poderá adquirir em qualquer loja certificada

01 de Junho de 2003 às 12:02
Posso estár enganado mas já alguêm pensou que esse maldido CD pode não ter boot de arranque incluito no CD. Por isso quando arranca com o CD defenido na bios ele não encontra o boot. Cópia mal feita. Uma vez fiz backup do CD do Windows 98SE e ela não arrancava com o CD (não tinha o tal boot). Tenta arranja o boot na net e fazes montagem do CD ou arranja 1 cópia melhor que essa. Contudo aconselho a comprar o CD original. Espero ter ajudado em alguma coisa.

Abraços.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 3

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.