Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
UDMA 66 no Windows XP Pro
Enviada por Lavrador 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
UDMA 66 no Windows XP Pro
07 de Outubro de 2003 às 10:09
Tenho um disco que suporta Ultra DMA 66, tenho o cabo de 80 pinos próprio para ultra DMA 66, tenho uma motherboard que suporta UltraDMA 66, mas infelizmente também tenho um sistema operativo, que dá pelo nome de Windows XP Pro Eng, com o SP1a que teima em não me por o disco a Ultra DMA 66?

Qual a solução?

Cyas

Re: UDMA 66 no Windows XP Pro
03 de Novembro de 2003 às 05:37
Isso é um bug do xp.

Primeiro deve-se ver se a bios reconhece e permite o udma66. se assim não for, então activar esta opção na bios do pc.

Caso a origem do problema não seja esta, então podemos experimentar 3 coisas diferentes:

1 - ir ao gestor de dispositivos no painel de controlo, e nas definições avançadas do ide respectivo, selecionar o modo udma;

2 - Se a opção anterior não funcionar, desinstalar o controlador de ide no gestor de dispositivos do painel de controlo (o 1º ou o 2º, onde quer que esteja o disco), e reiniciar o pc. depois de reiniciado, verificar o estado de dma desse ide, como no passo 1;

3 - utilizar o programa tweak xp, que permite activar o udma66.

Não esquecer que o disco mais rápido deve ser sempre master no ide onde se encontra, senão este apenas pode utilizar as definições de dma do disco ou drive que se encontra como master (ex: se o disco ou drive master usa udma 4, então o disco slave não pode utilizar mais que isso).
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.