Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Remover Part NTFS
Enviada por LiDelgado 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Remover Part NTFS
28 de Outubro de 2003 às 07:04
Oi

Eis o problema que não tarda muito me vai levar a dar um bico no PC e mais a porcaria do windows2000pro 5.00.2195:

O Norton detectou uns virus(trojans) na pasta do windows. Meteu-os sob quarentena e após um mail à symantec recebi o conselho de os remover caso não fossem necessários. Uma vez que estavam no directório do windows decidi reinstalar o windows para renovar os ficheiros. Existiam 2 opções: Upgrade e Instalar(perdendo as definições anteriores). Optei (mal de certo...) pelo upgrade e não sei como o windows fez uma conversão e deparei-me com uma partição NTFS.

Pretendo remover esta partição para poder instalar o Win98 ou qualquer outro. Já estou por tudo. Para o efeito arranquei o CD do win2000pro. A dada altura aparece a opção de remover a patição premindo a tecla "D". Já não sei quantas vezes o fiz e nada!!!??? Só aceita a opção de instalar o Win na referida/mesma partição.

Disquetes de arranque, diz-me que falta o ficheiro NTLDR???!!!

Entretanto li que se pode apagar a partição através do delpart.exe. Porém, não consegui saber como... Acabei por o gravar numa disquete e ao reiniciar aparece de novo a info de que falta o NTLDR!

Também não entendo nada de Fdisk...

Enfim... grrrrrr

Alguém, por favor, me pode ajudar?

Desde já, muito obrigado!
Re: Remover Part NTFS
28 de Outubro de 2003 às 08:47
Ok,

Através de um conjunto de 4 disquetes de arranque p/ win2000pro consigo finalmente resposta após premir "D".

Contudo, mantém-se uma dúvida:

Preciso apenas de remover a partição? Tenho que proceder a mais alguma operação para, depois, poder remover o win/formatar o disco? tipo, criar partição FAt32?

Qual o procedimento a seguir após a remoção da partição NTFS para poder formatar C: e poder depois instalar o Win98 sem me deparar com mais problemas?

Obrigado
Fernando Correia
aumentar a partição
22 de Janeiro de 2004 às 03:20
FC escreveu:
>
> Ok,
>
> Através de um conjunto de 4 disquetes de arranque p/
> win2000pro consigo finalmente resposta após premir "D".
>
> Contudo, mantém-se uma dúvida:
>
> Preciso apenas de remover a partição? Tenho que proceder a
> mais alguma operação para, depois, poder remover o
> win/formatar o disco? tipo, criar partição FAt32?
>
> Qual o procedimento a seguir após a remoção da partição NTFS
> para poder formatar C: e poder depois instalar o Win98 sem me
> deparar com mais problemas?
>
> Obrigado
> Fernando Correia
Re: aumentar a partição
22 de Janeiro de 2004 às 03:26
anastacios escreveu:
>
> FC escreveu:
> >
> > Ok,
> >
> >
> >
> > Contudo, mantém-se uma dúvida:
> >
> > Preciso apenas de remover a partição? Tenho que proceder a
> > mais alguma operação para, depois, poder remover o
> > win/formatar o disco? tipo, criar partição FAt32?
> >
> > Qual o procedimento a seguir após a remoção da partição NTFS
> > para poder formatar C: e poder depois instalar o Win98 sem me
> > deparar com mais problemas?
> >
> > Obrigado
> > Fernando Correia
Re: aumentar a partição
22 de Janeiro de 2004 às 03:28

tenho a necessidade de aumentar a demensão de uma partição
Re: Remover Part NTFS
09 de Maio de 2004 às 07:04
caro amigo para resolver esse problema vais ter de perceber fdisk quer queiras ou não:arranca com uma disquete de arranque normal quuando chegar a a: escreve fdisk
quando aparecer a opção para optares pelo disco...maior capacidade...escolhe sim
em seguida escolhe apagar partições de outro sistema operativo,vai então aparecer uma opçaõ para escolher qual o nº de partição a eliminar e escolhes a que diz ntfs , depois aparece se desejas continuar e dizes sempre sim até chegar ao fim no final de apagares não tens disco por isso vai para o ecrão principal esc e selecciona a opção criar partiçaõ principal de dos no fim de criar reinicias o pc ctrl+alt+del e não no reset depois apartir daí quando reiniciar já podes formatar
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 2

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.