Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Como fazer um servidor
Enviada por fpereira 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Como fazer um servidor
02 de Abril de 2004 às 03:32
Agradecia se alguem me poder dizer como se faz um servidos

Re: Como fazer um servidor
08 de Abril de 2004 às 02:38
TAS LOUCO????

18 de Abril de 2004 às 04:36
Olá,

Suponho que o teu objectivo seja ter um servidor a correr. Do ponto de vista do hardware, precisas do que, suponho, já tens: um pc. Basta isso.
Agora, queres um servidor do quê? Pretendes instalar, ou já tens, uma rede em casa (ou seja lá onde for) e queres implementar uma "arquitectura" cliente / servidor? Isso permite-te por exemplo ter os programas todos instalados numa máquina só e as restantes funcionarem apenas como clientes.
Pretendes implementar um web server (servidor de internet)? Tipo alojar conteúdos na tua máquina (páginas, fóruns, ficheiros....) e disponibilizá-los on-line? E/Ou um servidor de correio?
Ou outra coisa que não me ocorre agora?

Para cada uma destas opções haverá respostas mais específicas. De uma forma geral terás de instalar software para esse efeito. Existem (abundam, melhor dizendo...) na net programas que poderão ajudar-te a conseguir o que queres. Mas dou-te um conselho, se me permites:
Pela pergunta eu diria que estás a "iniciar-te" nesse campo. Começa por te informares acerca das questões basicas que terás de implementar. Um bocadinho de redes, protocolos. E sobretudo, segurança.
Se puderes ser mais específico quanto às tuas intenções poderei orientar-te melhor.
Boa sorte,

20 de Abril de 2004 às 06:05
Concordo plenamente com o que o Sr.Fernando Fontes disse.

A melhor forma de instalar esses serviços será usar um servidor baseado em soluções Microsoft, pois é mais fácil de configurar e de manter (Usando um sistema operativo de servidor, p.e.: Windows 2003 Server).
22 de Julho de 2004 às 08:55
Agradecia se alguem me poder dizer como se faz um servidor de internet para alojamento de um site?

02 de Agosto de 2004 às 11:35
Olá,

A tua questão ficou meio enterrada aqui, seria melhor se tivesses lançado um novo tópico.
Não sei como interpretar o "como se faz"? Se estamos a falar do hardware, ou do software, ou dos procedimentos, configurações ou se de um pouco disto tudo.
Começo por referir que existem n serviços de alojamento gratuitos que talvez pudesses equacionar.
Vais precisar no mínimo de:
- uma máquina (pc) igual às outras, mas de preferência com alguns "ajustes" na configuração para o fim a que se destina (isto não é muito importante, mas ajuda...). Este será o servidor, onde ficará alojado o tal site.
- uma ligação à internet, preferencialmente com ip fixo (também não se morre se não for, mas dá imenso jeito)
- Um domínio (nomedoteusite.com (ou pt.. etc.)~Não é indispensável, mas fica "giro". A maioria dos serviços de alojamento oferece também um domínio, que na maior parte dos serviços gratuitos é um sub-domínio tipo nome_do_teu_site.nome_do_site_deles.com (ou vice versa). O registo de um domínio não é gratuito, mas é bastante barato e há diversos serviços on-line onde o poderás fazer.

Falta agora o software. Há sistemas operativos especialmente adaptados a essas funçõe (o Windows 2000 / 2003 p.ex.) que incluem pacotes mais ou menos pré-configurados.
Há pacotes gratuitos muito muito bons e vou falar apenas destes, apresentando duas alternativas bem distintas:
- Solução minimalista -->UniServer
É um servidor completo "empacotado" num espaço equivalente a duas disquetes. E tem tudo (ou quase)

- Solução tudo-e-mais-alguma-coisa --> TSW (mysql, php...enfim web, mail, ftp)

Neste ponto continuo a não saber ao certo o que entender da pergunta, logo não sei se respondi ao que era pretendido. Posso também ter sido muito "ligeirinho", mas foi pela mesma razão.
Se pudesses esclarecer melhor a tua pretensão, sentir-me-ia mais à vontade para explicar. Pode ser?

05 de Outubro de 2004 às 08:40
filipa

vai
po
crl
Filipa escreveu:
>
> TAS LOUCO????
>
>

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.