Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Drives de CD
Enviada por SCLopes 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Drives de CD
04 de Abril de 2004 às 04:20
Possuo um P4 2,8, 1Gb Ram, motherboard Asus P4P800, Gráfica Nvidia FX5600, drives de DVD-ROM e CD-RW da LG , com o Win XP Pro actualizado pela Net.
O problema é que apesar de uma utilização quase exclusiva do computador só para trabalho com Office, o sistema anda sempre instável. Todos os dias necessito de reiniciar o computador porque deixa de responder e para piorar nos últimos dias sempre que tento gravar um CD com o nero 6 as drives de CD deixam de responder, não consigo tirar o CD da drive e agora no gestor de dispositivos e no Meu computador não aparecem elencadas na lista de software o DVD-ROM e o CD-RW.
O que posso fazer para solucionar os problemas?

Obrigado desde já pela ajuda.
Re: Drives de CD
26 de Abril de 2004 às 04:45
Caro celso a unica ajuda que te posso dar é esta -verifica o cabo IDE que liga as tuas drives pois já tive um caso assim gravava mas quando queria ler cd,s empancava-me o pc (tenta trocar o cabo)
Re: Drives de CD
28 de Abril de 2004 às 03:52
Caro amigo, realmente a dica que o amigo Nelson lhe deu está correta, primeiro verifique os cabos, se o pino um está para o lugar certo...tanto na placa como no drive...

caso não resolva seu problema pode ser que vc tenha instalado os drives incorretamente e eles estejam ocasinando algum tipo de conflito...

Uma maneira de resolver esse problema sem precisar formatar o maquina é entrar no modo de segurança e remover todos os dispositivos no gerenciador de dispositivos... então reinstalar todos os drives...

Geralmente a ordem seguida é Drive de Vídeo , Modem, Som

Há ! Não esqueça de verificar os jumpers dos drives, um terá que estar como Master e o outro como Slave...

Espero ter te ajudado

Fuiiiii !

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.