Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
formatar xp
Enviada por manenas 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
formatar xp
24 de Abril de 2004 às 04:51
gostava k alguem me pudesse ajudar a formatar o pc
mas sem recorrer a bios, pois tenho medo de a danificar
nao da para formatar pc com a diskete de arranke?
por favor ajudem-me pois nao so um grande cranio nesta area da informatica
fikem bem
Re: formatar xp
05 de Maio de 2004 às 12:02
É possivel formatar o HDD com uma disquete de arranque se possuir um sistema operativo anterior ao Win 2000, ou seja as versões Me e 9X, mas a BIOS terá que estar definida para tal. Se possuir outro sistema operativo como o XP, poderá arranquar com o próprio cd do windows XP mas para poder arranquar com o cd é necessário que a BIOS esteja definida para tal o que é possivel em alguns PC's comprados.
Se possuir algum cd bootable do windows e a sua BIOS esteja definida para arranquar em 1º lugar pelo cd terá sorte pois só terá que seguir as instruções que surguirão após uma mensagem que lhe pede para pressionar uma tecla (que deve pressionar) para arranquar pelo cd. Caso possua vários sistemas operativos já será mais complicado.
Supondo que possui um PC novo poderá recorrer ao manual da Placa Mãe para saber se esta possui uma tecla de atalho para seleccionar o dispositivo de arranque. Sei que algumas possuem essa tecla mas depende das placas.
Caso tenha um PC antigo e este arrancar por uma disquete de arranque poderá formatar o disco bastando digitar "format c: /q" para uma formatação rápida, mas irá ser formatado em FAT32.
Se por azar o seu PC não tiver qualquer tecla de atalho para seleccionar o dispositivo de arranque e a BIOS estiver definida para arranquar directamente do HDD então terá que se aventurar pela BIOS onde poderá descobrir que não é nada de outro mundo. Nas BIOS mais antigas terá que procurar por "Boot Sequence" (ou algo semelhante) numa das opções (normalmente está no segundo item da coluna da esquerda), nas BIOS mais recentes terá mesmo um menu de "BOOT". Boa Sorte!
diogofilipemc escreveu:
>
> gostava k alguem me pudesse ajudar a formatar o pc
> mas sem recorrer a bios, pois tenho medo de a danificar
> nao da para formatar pc com a diskete de arranke?
> por favor ajudem-me pois nao so um grande cranio nesta area
> da informatica
> fikem bem
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.