Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Problema com os atalhos do windows
Enviada por Orlando MiguelAntunes 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Problema com os atalhos do windows
25 de Outubro de 2004 às 10:25
Bom dia,

Tenho o XP Home instalado num portátil e um dia ao ligar o PC os meus atalhos do windows deixaram de funcionar (desktop e não só).
Quando uso um atalho recebo uma mensagem a dizer para seleccionar o programa para abrir um ficheiro 'nome_do _programa.lnk'.

Agradeço toda a ajuda possível,

bom trabalho

Miguel
Re: Problema com os atalhos do windows
25 de Outubro de 2004 às 11:25
clique direito no atalho e escolha propriedades e veja se coincide com o endereço do programa.
já exprimentou criar depois um atalho de um programa qualquer e ver se dá?
acho que há um verificador de atalhos intregrado no windows chamado chklinks.exe na pasta windows.
se não existir use programas sharware os da ashampoo.
ou tente muda-los á mão.
Re: Problema com os atalhos do windows
26 de Outubro de 2004 às 08:12
Desda já obrigado pela ajuda.

De facto, o que aconteceu foi que de alguma forma, não sei qual, perdi alguns dados do Registro do windows onde é guardada a informação do que fazer com ficheiros com extensão lnk (atalhos do windows) e também tinha perdido a informação de ficheiros com extensão url (atalhos para páginas web).

Processo de Resolução:

O problema não é grave e a correção passa por copiar de outro PC as seguintes entradas do registro do windows:

HKEY_CLASSES_ROOT\.lnk
HKEY_CLASSES_ROOT\.url

Para tal apenas é preciso seleccionar no outro PC estas entradas e executar a operação exportar gravando o ficheiro (resulta um *.reg) e depois importar no PC danificado.

Continuação do bom trabalho

Miguel
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.