Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
outtlook
Enviada por musa_do_manfriny 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
outtlook
01 de Novembro de 2004 às 06:08
olá pessoal alguem me diz como configuro um endereço da net cabo e outro de hotmail no outtlook pois não sei a partir da parte que pede para inserir
O meu servidor de correio a receber é um servidor pop3
imap http
servidor de correio a receber
servidor de correio a enviar (smtp)
obrigado cumprimentos
Re: outtlook
10 de Novembro de 2004 às 01:33
Olá,

Antes de mais um conselho: não uses o Outlook. Não é tanto por ser bom ou mau (não é grande coisa) mas por ser dos mais usados é dos maiores alvos que por aí anda. Vírus, worms e coisas assim espalham-se sobretudo graças a programas como o Outlook e o Outlook Express.
Tendo em conta que há alternativas mais seguras e muito melhores, dá que pensar, não é?
Eu uso o Pegasus Mail, mas para além deste (é um pouco "pro"winking smiley existem muitos outros. Por exemplo o Thunderbird. Mas enfim, adiante...

As más notícias agora: a hotmail não oferece suporte para acesso POP3, apenas http (ou seja, através de um browser, como o Internet Explorer). Isto quer dizer que não é possível aceder (directamente) às contas de correio da hotmail (e msn) via pop3. O outlook express (e o próprio outlook, julgo...) usam um "tradutor" incorporado que "conversa" com o servidor da hotmail permitindo assim aceder ao conteudo da caixa de correio. Assim, basta ter a conta configurada no messenger para se poder aceder ao conteudo da caixa de correio com o outlook express ou com o outlook (tenho duvidas em relação a este...)

Uma boa notícia agora: não é necessário configurar o servidor smtp para cada conta de correio, basta ter apenas de um. Este servidor é o que vai "entregar" o correio que enviamos ao seus destinatários. Assim não é preciso configurar o servidor smtp para a conta do hotmail, desde que esteja já pelo menos um configurado.

Quanto à netcabo...pois, não sei. Mas eu diria que não anda muito longe disto: pop.netcabo.pt. Podes confirmar no site da netcabo, deves ter lá um guia ou auxiliar de configuração de correio.

Se interessar, posso deixar aqui um guia detalhado de como instalar e configurar um programa de correio que aceda a contas da hotmail, da yahoo, do gmail, etc., via pop3 e já agora enviar mails directamente a partir do pc sem recorrer aos servidores smtp exteriores. É mais facil do que possa parecer e gratuito.

Boa sorte,

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.