Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
FORMATAR WIN 98
Enviada por Julio Marques 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
FORMATAR WIN 98
12 de Novembro de 2004 às 11:40
Tenho formatado o meu PC através de disket de arranque, mas fui informado que para ficar a 100%, tem que ser através da BIOS. Agradecia caso possivel como devo de fazer.
Cumps.
Re: FORMATAR WIN 98
13 de Novembro de 2004 às 05:48
Não há problema se formatares atraves da diskete (aliás a unica maneira possivel - fika 100% funcional). A não ser k queiras formatar em baixo nivel o HD, k te vai levar um tempão (dependendo do tamanho do disco - horas).

A tua Bios pode ter essa opção (low level format) mas actualmente poucas são as boards k têm essa opção. Esta opção só se justifica se tu tiveres bad sectores no disco e os quiseres marcar como tal ou faze-los desaparecer.

Se te tiveres a referir em formatar directamente o computador (atraves da diskete de arranque do Win98), mal ligues o computador, tens k ir a uma opção na Bios que é Boot Order ou similiar e tens k por a drive de disketes em primeiro lugar, em 2º o Disco e assim sucessivamente.

Em seguida, gravas as alterações na Bios e poes a diskete na drive e formatas o disco.

Se tiveres duvidas, diz.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 3

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.