Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
CD de arranque
Enviada por Carlos123 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
CD de arranque
27 de Novembro de 2004 às 10:44
boas, eu tenho 1 cd de recuperaçao, mx kando eu meto o cd na drive, para o pc arrancar pelo cd, o pc ingora o cd, mesmo tendo o pc a arrancar pela drive d cd's em primeiro lugar! kando entro no windows, o pc lê o cd sem dificuldades! ajudem.m pk tou intrexado em formatar o disco e sem o cd de arranque n consigo! se eu formatar a partir de disketes de arranque irei cnseguir instalar novamente o sistema, ou somente formata o disco?
com os melhores cumprimentos
Re: CD de arranque
28 de Novembro de 2004 às 09:13
tens de ir à bios,quando ligas o pc normalmente aparece a tecla que tens de carregar para ir à Bios,mantém lá o dedo até entrares.

depois exploras os menus(não alteres nada) até encontrares

First boot device:alteras para diskette (que há de lá estar),fazes enter

second boot device:alteras para cdrom(é isto k keres mas tens de acabar a config)

third boot device:alteras para o disco( normalmente HDD-0)

se lá tiver boot other device alteras para enabled(variável,se não vires ignora)
vais ao menu inicial da bios e tem lá uma opção:save and exit
vais ai e carregas enter,ele pergunta save to CMOS y/N ,e tu carregas Y(yes)
o pc reinicia metes o disco na drive e já deves conseguir arrancar
28 de Novembro de 2004 às 09:31
Pois, exe é o problema, o pc ignora o CD na altura do arranque...mesmo estando km primeiro dispositivo de arranque a drive de CD's....por ixo eu keria arranjar outra forma de formatar o disco e instalar novamente o SO, o sistema operativo é o Windows XP Home.

Cumprimentos
29 de Novembro de 2004 às 07:45
pois,mas tenta que fique 1 a de diskettes,em segundo a de cd's e terceiro o disco rígido principal:há drives k saõ um pouco temperamentais e não arrancam se estiverem em primeiro no arranque.

outra coisa! não dizes quantas drives de cd's tens,pq se forem pelo menos duas,Ás vezes(a mim aconteceu-me),o boot device passa a ser a outra drive(ex:se tiveres um leitor de dvd's,normalmente usado para o boot,pode ser preterido(recusado) em detrimento (favor) da outra drive k é de cdrw)

se tudo falhar terás de arranjar uma diskette de sistema(bastante antiga) para fazer o boot

cumps
29 de Novembro de 2004 às 04:43
sabs ond é k eu poxo arranjar exa diskete?
30 de Novembro de 2004 às 08:38
tens de arranjar um amigo que ta faça,uma vez que não podes aceder ao pc.

os dados estão aqui:
[support.microsoft.com]
30 de Novembro de 2004 às 08:42
este aqui também te poderá ser útil k é para usar o programa de configuração sem um cd boot:

[www.microsoft.com]
30 de Novembro de 2004 às 08:45
já vão três:

lembre-te que como tens cd de recuperação,para evitar desastres não deves formatar onde tens o so,senão apagas o so todo
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 12

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.