Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Unmoutable volume help help help help
Enviada por Anakin 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Unmoutable volume help help help help
30 de Novembro de 2004 às 10:36
Ao entrar um dia para o winxp pro sp1 apareceu uma mensagem de erro
"Unmountable boot volume"
Já exprimentei de tudo:
Troquei de disco,instalei diferentes versões do windows,troquei de ide,dividi o disco em partições,exprimentei uma nova placa gráfica chekei o pc com o antivirus actualizado efim fiz tudo ao meu alcance mas até agora nada...Após utlizar o pc um ou dois dias
lá vem a maldita mensagem.só consigui entrar em modo de segurança..
Por favor alguem me dei uma ideia antes que pegue num taco de baseball e parta aquela filho da P*** do meu pc.

Obrigado a quem lêr e á pcguia por disponibilizar este espaço para desesperados como eu.
Re: Unmoutable volume help help help help
30 de Novembro de 2004 às 11:25
boas.
Experimenta apagar e criar novamente a partição do disco usando o "fdisk", de PREFERÊNCIA com uma disquete de arranque Win98 ou mesmo com o cd de arranque (apenas segunda edição).
Formatas e a seguir tenta instalar o XP.

manda-me um feedback se poderes !!!

Nota: já me aconteceu numa instalação o XP não detectar algum disco, portanto fiquei impossibilitado de fazer alguma coisa (criar ou apagar partições), e foi necessária a disquete do Win98 para resolver o problema.

Conclusão: a velhinha disquete ou cd Win98 consegue resolver problemas nos discos em que o XP "nicles"
02 de Dezembro de 2004 às 12:54
Eu ja exprimentei o que diseste mas nao deu resultado...
O mais engraçado e que o problema nao da constatemente ate eu as vezes consigo entra no windows.
E triste a vida p****...................
09 de Dezembro de 2004 às 09:16
Olha cara, isso ja me aconteceu, quando tava com o winxp service park2.... tb fiz todos estes passos que o nosso amigo "tux" falastes, bom, resolveu, mas voltou denovo, quenem tava antes, ai resolvi passar para um novo S.O., instalei o linux, pois o linux usa um sistema de arquivo diferente, nele nunca tive este problema, pode instalar qq versao, na minha instalei um distribuicao conectiva 10, depois de um tp voltei e intalei o windows xp com service park 2, e desde entao nunca mais me aconteceu isso...
05 de Fevereiro de 2005 às 08:40
Olha, tambem já tive esse problema e fiquei desesperado, e ainda mais grave, ñ entrava de modo nenhum, ñ reconhecia o sistema de ficheiros e nem conseguia entrar na consola de recoperação. o que fiz foi o seguinte:

puz o meu disco como slave, instalei-o num computador com o win xp, como um segundo disco, e quando liguei o computador o winXP reparou-me os ficheiros, depois voltei a po-lo no meu computador (mas agora como master) e "VOILA", funcionou

Fica
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.