Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Reparar Windows XP
Enviada por Manuel Marques 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Reparar Windows XP
06 de Dezembro de 2004 às 03:42
Boa tarde a todos.

Eu tenho um problema bastante sério com o meu pc. Há pouco tempo instalei o Service Pack 2 (em inglês) e começou a corromper-me o disco, de tal modo que começaram a aparecer BSODs (apelidados Blue Screen of Death), e por fim pura e simplesmente se recusou a arrancar, pois falta um ficheiro dentro de Config/System.

Pediu-me o CD do Windows para reparar, mas eu receei que ele começasse a apagar os meus ficheiros (a instalação é recente, e eu não fiz backups...).

Podem-me certificar que é 100% seguro a reparação? E se sim, quais os passos para a dar? Estive a fazer algumas investigações na Net e descobri que não posso usar o Recovery Console, que tenho que entrar dentro do Setup e depois reparar!

Agradecido pela vossa ajuda,

Manuel Marques
Re: Reparar Windows XP
06 de Dezembro de 2004 às 04:28
pah k eus aiaba ele n t apaga os ficheiros k tens la.. mas s tiveres medo.. pah mete um disco cm slave...(em formato fat) mete uma diskete d arranke vai ao dos e copia os ficheiros po tal disco
06 de Dezembro de 2004 às 05:55
Boa Tarde

Já fiz várias reparações ao Windows e é totalmente seguro fazê-lo.

1- Coloca o CD na drive e incia-o através da BIOS.
2- Espera um pouco até aparecer um pequeno menu em baixo:
(Continuar - ENTER / Reparar - R / Sair - ESC
Aqui irás seleccionar a opção continuar - ENTER.

3- Aparecem os termos de utilização, portanto volta a pressionar ENTER para continuar.
4- Irá aparecer outro Menu como o anterior; aqui sim, irás presionar R para reparar a tua unidade.

Este processo irá demorar alguns minutos, depois da reparação, terás de configurar o Windows para instalar alguns componentes (irá aparecer o monitor azul, com a janela de configuração do Windows). Aqui podes também preparar o CD da Board, pois é possivel que durante a configuração te seja pedido.

Depois, é só reiniciar o computador, e terás o teu Windows reparado, e se verificares o espaço disponível em disco, vais ver que esta reparação te poupou algum espaço.
08 de Dezembro de 2004 às 05:20
Boa noite,

Só para ficar "mesmo" descansado (desculpem lá se estou a ser um grande chato), quando procedo à reparação do Windows, ele não me apaga o conteúdo das pastas Documents and Settings e Program Files?

Desculpem o incómodo,

Manuel Marques
08 de Dezembro de 2004 às 08:41
é assim eu acho que n.. mas.. nc se sabe.. se tas c tanta cena.. faz te a vida... liga outro disco cm slave e copia as cenas atraves do dos... senao faz a reparação k em principio n paga nd..
08 de Dezembro de 2004 às 09:44
Boa Noite

Fica descansado, nenhum conteúdo dessas pastas é apagado. Se fizeres a reparação do Windows correctamente, seguindo todos os passos, o teu computador fica como novo e com todos os teus documentos e programas tal como estavam...
11 de Dezembro de 2004 às 08:53
Boa noite,

Provavelmente ando novamente a aborrecer-vos, mas quando vos falei esqueci-me de mencionar uma pequena coisa.

O meu pc tem dual-boot - 1 disco para o Windows Xp e outro para o Linux (fedora core 1)

Haverá problemas com p/ ex o selector do sist. operativo (o GRUcool smiley?

Se sim, o que será necessário fazer no MBR? (master boot record)

Desculpem o incómodo,

Manuel Marques
09 de Fevereiro de 2005 às 05:38
Antes de te meteres em recuperações, instalações, reinstalações ....
executa em linha de comandos MSDOS a instrução
sfc /scannow
. se executares só sfc, mostra-te as opcoes

Outra opcao é arrancar em linha de comandos, renomear a directoria do windows e instalar o windows novamente .
. Podes sempre instalar "por cima"

Até mais ,
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.