Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
iniciar windows
Enviada por ruipedroferreira 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
iniciar windows
27 de Dezembro de 2004 às 01:55
Olá!

Ultimamente, o windows ao iniciar está muito lento. "Carrega" algumas coisas mas, o simbolo do norton, no canto inferior direito, demora mais de um minuto a aparecer, o que dantes não acontecia. Neste periodo de tempo, não posso fazer quase nada, pois fica bloqueado.

Agradecia qualquer dica, pois este problema é muito chato...

Boas Festas
Re: iniciar windows
27 de Dezembro de 2004 às 04:53
Boa Terde.

Antes de mais preciso de uma pequena informação para saber se te posso ajudar. Diz-me qual a capacidade do teu disco rigido e quanto do seu espaço está ocupado; e quanta memória RAM tens.

Depois de me informares sobre estas características espero poder ajudar.
28 de Dezembro de 2004 às 04:04
Olá!

Bem toda a ajuda é sempre bem vinda e desde já os meus sinceros agradecimentos.

Tenho um portátil centrinio HP, X1010, processador 1.5, com um disco de 40 G, particionado(35+5). De momento estão ocupados 25 G.

A memória é 512.
28 de Dezembro de 2004 às 06:08
Boa Tarde

Tal como eu, tens um disco de 40GB entretanto eu tenho ocupados 8GB e tu tens ocupados 25GB o que é uma grande diferença. Não precisas de te preocupar com esse problema pois não é grave a não ser que o icone da Norton tivesse uma cruz vermelha em cima do mesmo.

Ao teres esse espaço ocupado tenho a certeza que várias aplicações abrem quando ligas o computador, portanto muitas aplicações a abrir ao mesmo tempo torna o arranque do antívirus e firewall mais lento.

No meu caso, o Norton Antivirus demora cerca de 45 segundos a abrir e apenas tenho estes 8GB ocupados. Para colocares a abertura das aplicações mais rápida no teu computador uma das soluções seria trocar o Norton AntiVirus por outro mais rápido tal como o McAfee VirusScan, pois tal como sabemos o Norton AV é bastante exigente sendo normal a sua lentidão quer a fazer um diagnóstico ao PC quer a abrir; mas esta solução não é necessária.

O melhor é libertar algum espaço em disco apagando os cookies da internet, os ficheiros temporários da internet, tal como o histórico. Caso não tenhas conseguido libertar muito espaço, podes desinstalar alguns programas que não utilizas.

...Mas, há ficheiros que la permanecem, que não servem para nada e que não consegues apagar, portanto o melhor é fazer também uma instalação de reparação. Assim podes poupar 2 ou mais GB's.

Espero que tenha ajudado, no caso de alguma coisa estar confusa é só dizer. Já agora, Bom Ano Novo.
09 de Fevereiro de 2005 às 05:08
Se o pc nao estiver ligado a uma rede, podes sempre desactivar a rede.
Caso contrario, deves tb em Ferramentas > Opcoes Pastas > VER
. retirar o visto do "Procurar automaticamente pastas e impressoras de
rede"

Outra coisa que deves verificar é o numero de serviços que estão a arrancar com o windows .
Normalmente são carregados 10 ou 15 serviços (ou mais) que se podem colocar como manuais .
Quando o pc arrancar, verifica quais os serviços que ficaram iniciados, esses devem ser colocados como automaticos ...
Serviços como "Hora Windows" "Ajuda e suporte" "telnet" "webclient" "smartcard" "infrared" "fax" "registo remoto" etc, se não forem continuamente necessários, devem ser de colocados como arranque manual .
(no caso do "registo remoto" deve ser desactivado - eu pessoalmente não gostaria que o meu registry fosse adulterado por terceiros )

Até mais,
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 2

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.