Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Ligaçoes em rede
Enviada por Sergio Lima 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ligaçoes em rede
13 de Junho de 2005 às 11:45
Boas, tenho o seguinte problemas:

Gostaria de passar informação do meu pc para o portatil, sem que para isso tenha que gravar cds, disseram que teria que ligar 1 cabo Ethernet e configurar uma ligação em rede, mas nao consigo!!

Será que me poiam ajudar?!

Agradeço desde ja, as vossas respostas
Re: Ligaçoes em rede
14 de Junho de 2005 às 02:14
Em 1º lugar convém ter outro PC.
Depois basta ligar um cabo RJ45 (pouco maior q os cabos de telefone[RJ11]) ás respectivas placas de rede/Ethernet.

Em seguida configurar uma "Rede doméstica" e seguir passo a passo o que o que vão perguntando.
E fica a 100%

Eu só estou a ter um problema na configuração porque estou a usar o Windows XP Profissional SP2 nos dois PCs, faço a configuração, mas no fim nunca consigo partilhar nem os ficheiros nem a net. Alguém me sabe dizer porquê??
É que quando é o Home Edition com o Profissional já funciona.

Cumprimentos

19 de Junho de 2005 às 12:33
A solução é relativamente simpes, mas deves ter alguns conhecimentos de redes e cablagens.
Tens de ter NOS DOIS pc's, placas de rede que podem ser ou não da mesma marca e modelo (normalmente não são até porque na maior parte das actuais boards a rede já está incorporada e nos prtáteis também.
Ao instalares o Windows Xp- SP2 a rede é configurada automáticamente em cada máquina e deve sê-lo com endereços de IP automáticos.
Depois tens que usar um cabo de rede UTP ou STP com fichas RJ45.
Mas esse cabo tem que ser CRUZADo (CROSSOVER) ou seja.
Numa das pontas utilizar o layout da NORMA-A e na outra ponta o layout da NORMA-B.
Depois as máquinas TÊM QUE ESTAR no mesmo GRUPO DE TRABALHO, com NOMES DIFERENTES.
Podes então utilizar endereços IP fixos, mas nunca a gama 127.0.0.X (estes são reservados.)
Podes por exemplo utilizar 100.0.0.1 no Portátil e 100.0.0.1 no teu pc de secretária.
A máscara de rede (sub net mask) pode ser 255.0.0.0 para os dois computadores e finalmente naquele que acede à net dizes que eeese acesso é partilhado por outro compotador onde deves indicar o endereço IP dessa outra máquina.
Deves também activar a PARTILHA de ficheiros e impressoras e depois defenir as partilhas a nível de pastas ou unidades.
Tudo isto parace muito simples, mas por vezes trás problemas, por isso recomendo-te que pesquises na PC-GUIA tuturiais sobre a instalação de redes locais, há diversos e se bem me lembro no ano passado fizeram um tutorial exactamente sobre este tema com um vídeo que está bestial.
Se te ajudei, fico satisfeito.
Luis Guerra.
19 de Junho de 2005 às 12:39
Desculpa um ÊRRO grave no que te disse anteriormente.
Os PC's não podem ter o mesmo endereço IP, por isso um deles (por exemplo o portátil poderá ter o endereço 100.0.01 e o outro pc 100.0.02).
Assim é que fica certo.
Desculpa e êrro, mas problema de digitação.
Luís Guerra.
30 de Junho de 2005 às 02:00
Experimenta fazer o seguinte:

Vai ao Gestor de Hardware e remove a placa de rede, isto em Windows XP. Reinicia o computador.

Partilha o que queres depois e pode funcionar. É que tb já tinha usado todos os configuradores do windows xp e configurado manualmente os ip's e mt mais. Lembrei-me de remover a placa e reiniciar o PC para ele voltar a reconhece-la e assim fiz. O windows voltou a instalá-la e tudo ficou a funcionar.Ao reiniciar o computador os cabos já estavam ligados; por vezes demora a descobrir os computadores na rede, mas o reiniciar o PC é o melhor para por a dar.

Boa sorte
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 10

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.