Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Drives desaparecidos
Enviada por Mário J Lima 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Drives desaparecidos
02 de Novembro de 2005 às 11:30
Olá, boa noite.

No meu PC, com o Windows XP SP2, os meus drives de CD e DVD não aparecem disponíveis, nem no Explorer nem através do Meu Computador. Não aparecem sequer as respectivas letras de identificação (i.e., E:, F: e Gsmiling smiley.
Isto aconteceu de um momento para o outro, sem que me tenha apercebido de nenhum procedimento em particular que tenha sido efectuado no equipamento, ou seja, funcionava muito bem - leitura, gravação, etc - e deixou de funcionar. Não houve alterações de configurações e o único componente que foi instalado entretanto foi uma placa IEE 1394 para ligação de uma cãmara de vídeo, que funciona perfeitamente.
No Painel de Controlo aparecem os tres drives com o conhecido triangulo de 'erro'. Já tentei resolver a partir daí, mas nada.

Gostaria de referir igualmente, que no mesmo equipamento (e mesmos discos duros) tenho também instalado uma versão do Windows 2000, e aqui tudo funciona perfeitamente (como sempre funcionou, antes de terem 'desaparecido' do Windows XP).

Conseguirei recuperar os drives sem ter que reinstalar?
Re: Drives desaparecidos
03 de Novembro de 2005 às 08:14
remova os dispositivos que tem os triangulos amarelos...
aparentemente parece que está a fazer conflito...
veja se aparece algum sinal no gestor de discos em gestão de computadores...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.