Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
WIN95 para XP
Enviada por M.T.Miranda 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
WIN95 para XP
05 de Janeiro de 2006 às 06:08
Tenho o jogo "ARMORED FIST2" .Não tive problemas no WIN95,agora que tenho o XP PROF. não consigo instalar o jogo
Agradeço qualquer ajuda.
Re: WIN95 para XP
06 de Janeiro de 2006 às 09:51
não consegues como?
aparece algum erro?
06 de Janeiro de 2006 às 08:55
Coloco o CD e aparece a figura do jogo,depois faço enter em "install armored fist2" , o ecran fica preto durante 3 ou 4 segundos e depois volta aparecer a figura do jogo,não se iniciando a instalação.
E agora,dá para me safar?
Obrigado pela ajuda
09 de Janeiro de 2006 às 10:02
pode fazer dual boot ou emular, se ainda tiver um s.o. antigo.
alguns emuladores: microsoft virtual pc 2004 , vmware , bochs for windows e qemu.
estes dois ultimos formam testados por mim e funcionam, os outros são mais limitados pois terá que "pagar"...
os dois últimos assentam em imagens de disco. eu proprio demorei horas a preceber como os por a arrancar.
se quiser fazer dual boot será tudo mais facil...
terá de arranjar uma partição fat / fat32 dependendo da versão windows 95 a usar, uma vez que tenho as duas primeiras versões, que são 3.

ou se tiver o visual studio 6 enterprise / standard edition, instale-o mas não me estõu a referir ao visual basic runtimes. o vs 6 irá instlar um monte de dlls e ocxs para alem de fazer os seus proprios programas.

ou tente fazer uso da compactibilidade do windows xp.
09 de Janeiro de 2006 às 07:10
Agradeço sinceramente a sua boa vontade. mas utilizando uma linguagem mais radical,"é muita areia prá minha camioneta".
Será que pode simplificar a sua informação ?
Sou um leigo com 65 anos de idade.
Obrigado
10 de Janeiro de 2006 às 08:43
com 65 anos de idade deve ter netos com apetidões para a informatica, certo? eles que leiam a mensagem acima.
...ok, não foi bonito...
pode fazer dual boot, usando o windows xp e o windows 95 no mesmo pc. mas pode ter problemas com drivers (software que premite ao windows a comunicar com o hardware), mas com alguma sorte pode usar drivers padrão (ou legacy, hardware mais usado pelos utilizadores pelo todo o mundo). depois basta colocar um programa na mbr do disco rigido (mbr é uma região do disco rigido que contem informações acerca das estruturas do disco, um exemplo o acronis os selector 8 disponivel na net) e depois colocar o windows 95 numa partição. lembre-se que o windows 95A e 95B não gostam de ntfs do windows xp.
se eu estivesse ai, eu punha as coisas a funcionar por si, num estante.

se ainda tiver a sua outra máquina, pode unir as duas com duas placas de rede e um cabo de rede e depois montar uma rede e aceder ao windows 95 atraves de um programa chamado radmin, isto se não tiver monitor na maquina que tem o windows 95.
10 de Janeiro de 2006 às 03:33
.....ok,....desisto
Pensava que fosse mais fácil.
Obrigado pelo seu tempo
13 de Janeiro de 2006 às 10:39
não faz mal...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.