Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
s.o de portatil
Enviada por moderno 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
s.o de portatil
15 de Janeiro de 2006 às 10:15
Boas,

Tive um problema depois de instalar um programa, desinstalei e não voltei a ter acesso a net, ja configurei as ligaçoes mas nada, acho que a solução é voltar a instalar o xp, acontece que é um portatil e não tenho cds com os drivers da placa grafica, de som, etc, etc, como faço?

A forma de instalaçao num portatil é o mesmo que num desktop?

Alguem me pode ajudar?

Atentamente,

Jorge Moderno
Re: s.o de portatil
16 de Janeiro de 2006 às 10:47
pode instalar um s.o. antigo tipo 98 se e depois colocar o cd do xp na drive de cd e escolhe actualização dinamica...
terá de ter um modem com net já ligada ao portatil. este caso deverá provavelmente acontecer num portatil limpo.
se não tiver net agora pode instalar o xp agora usando os drivers padrão.
e depois mais tarde usar o windows update e precurrer os sites dos fabricantes e sacar os drivers e fazer backups deles para usar mais tarde.
se no entanto se o seu portatil for mais velho que o xp (saiu em 2001) a probablidade de já os ter é imensa mas os services packs 1 e 2 podem já os ter... ver sp1.cab e sp2.cab.

é preciso que o adicionar novo hardware não apareça.
se sim continue e á medida que ele vai pedindo os ficheiros use o winrar para pequisar no cd do xp e nos services packs.
se no entanto se o adicionar novo hardware mostrar aúdio quando quer instalar a placa de som, terá de expandir os *.in_ do cd do windows xp. abra o cmd e vá a letra do cd:\i386 enter crie uma pasta em c:\ chamada inf e volte ao cmd e escreva expand *.in_ -r c:\inf.
indique ao adicionar novo hardware a pasta c:\inf.
para expandir os ficheiros de cabs terá fazer expand driver.cab c:\inf -f:nomefich.ext .

eu tambem tive problemas com o novo s.o. para o meu pc , ele chama-se windows server 2003 enterprise edition e suprendemente não trazia drivers padrão para a soundblaster 16 , só trazia para live! ... tive de fazer o que estava em cima, mas em vez de usar o do ws2003 usei o do windows xp. demorou alguns minutos pois alem dos drivers ainda instala algum suporte tipo codecs de som.

lembro que o seu portatil deveria ter chegado até si com os drivers, exija-os a quem lhe vendeu o protatil....
18 de Janeiro de 2006 às 04:00
Boas,

Qual foi o programa que usou? A solução de voltar a instalar o XP pode não ser precisa...

De qualquer forma, a instalação de um SO é igual em qualquer um deles (laptop/desktop).

A maneira mais fácil de ficar com as drivers seria... ir ao site oficial do produto em questão (placa de som: creative.com por exemplo, etc...) e fazer o download da última versão das drivers que quer, e gravar para um CD.

Depois de fazer a instalação do XP, basta correr o programa para instalar as últimas drivers (alguns vêm com setup já definido), ou fazer o update das drivers via: Control Panel -> System -> Hardware -> Device Manager -> ver em que device quer fazer o update -> botão do lado dirito e "update driver", etc...

Antes de se ligar à net seria bom ter o windows com os últimos updates... Convinha que o CD de instalação do XP já tivesse o Service Pack 2, além disso também pode fazer download agora dos últimos updates do windows via net e gravar para um CD, que usaria depois de instalar o XP para por o windows actualizado com os updates/patchs todos.

16 de Junho de 2006 às 11:13
acho melhor pedires os cd´s do portatil ao fornecedor ou loja omde comprste
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.