Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
CPU sempre a 100%
Enviada por JDNR 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
CPU sempre a 100%
28 de Fevereiro de 2006 às 02:44
Boas!
O meu caso é o seguinte:
Quando ligo o PC este apresenta-me uma média de utilização da CPU normal, so que quando me ligo à net a utilizacão da CPU sobe para os 100% e assim fica. Mesmo que eu me desligue da net ele nunca baixa o valor, a única maneira de voltar a aos valores normais é reiniciando o computador e tudo fica normal até me ligar de novo à net.
Ja considerei a hipótese de estar a ser alvo de spyware ou de ter um PC Zombie, mas tambem já pus essa ideia um pouco de lado visto que mesmo depois de me desligar da net os valores da CPU a 100% assim ficam, nao baixando nunca até que, como ja referi, volte a iniciar o computador.
(Cont.)
Re: CPU sempre a 100%
28 de Fevereiro de 2006 às 02:49
diz os requezitos minimos d9o sistema e mais um coisa tens muitas barras de tarefas como a do google????
CPU sempre a 100% (Continuação)
28 de Fevereiro de 2006 às 03:01
Em termos de segurança tenho o Panda Platinium 2005 Internet Security e o Spybot - Seek & Destroy e nenhum dos dois assinala riscos na segurança.
Tenho sapo ADSL e no gestor de tarefas tenho o processo (FahCore_82.exe) que julgo ser a origem desta utilização elevada da CPU, penso que este executável faz parte do modem, mas mesmo assim isso nao explica o facto de ter constantemente a CPU a 100% mesmo que nao estou a utilizar qualquer programa incluindo o browser da net.
Devo tambem adientar que a Utilização do ficheiro de paginaçao anda pelos 743 MB.
Tenho pentium 4 1GB RAM e utilizo Windows XP Profissional SP2.
Alguem me pode ajudar? Sera um problema de configuracão?

Desde já muito obrigado.
Re: CPU sempre a 100%
28 de Fevereiro de 2006 às 03:04
Oibaf, não tenho barras de tarefas instaladas.
Re: CPU sempre a 100% (Continuação)
01 de Março de 2006 às 10:48
poix poeste a memoria ram nos slots certos??? acho que esse panda come muita memoria ram por isso quando abres a net fica aos 100% por causa do panda que protege e ainda por cima o spybot que isso poe mesmo aos 100% olha faz isto instala o norton anti virus 2005 ou o 2006 que ele detecta worms e em termos de spyware instala o ad-aware 6 que isso extermina tudo tira esses dois programas que isso poe o sistema muito lento e acho que não conseguem remover tudo ou outro anti virus o avast.
21 de Março de 2006 às 09:54
Boas!
Respondi num tópico que está mais abaixo no forum a uma questão também sobre o FahCore_82.exe smiling smiley
[foruns.xl.pt]

Cumprimentos!
23 de Março de 2006 às 11:23
Tenho o Panda Titanium 2006 + Antispyware instalado e o sistema não fica lento como foi aqui dito. Que tal uma desfragmentação aos discos? E uma limpeza aos *.tmp? E uma verificação aos *.dll desnecessários? E a ficheiros que ficaram «mortos» depois de uma (ou mais) desinstalação?
Faço estas tarefas semanalmente e dou-me bem com o desempenho da máquina.
14 de Setembro de 2006 às 03:18
Que tal abrir o task manager e verificar quais os processos que estão a utilizar o tempo de cpu?
Num PC saudável o System idle process tem normalmente em média um tempo de utilização da ordem de 70 a 80%. Deste modo abre o task manager antes de entrar na net e verifica depois de entrar o que sucede. Será o svchost.exe? será outro? só o task manager o dirá. Depois deste te dizer qual é ou quais são os processos que estão a "comer" o teu cpu já poderás atacar o problema. Até lá paciencia.
14 de Setembro de 2006 às 11:20
O Fórum PcGuia apresenta!...

***A Ressurreição do Tópico***

Data Nascimento : 28-02-2006 14:44

Data Falecimento : 23-03-2006 23:23

Hoje:

_14-09-2006, Sete meses depois de ter nascido.

Hoje:

_14-09-2006, Seis meses depois de ter morrido.

Haja paciência!...

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 3

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.