Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
lsass.exe, virús ou talvez não?
Enviada por Vitor Guimarães 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
lsass.exe, virús ou talvez não?
26 de Abril de 2006 às 02:45
Sei que o "lsass.exe" é um processo do windows: "Local security authentication server", mas, por vezes (nem sempre) ao iniciar o computador e antes de fazer o logon (antes de aparecer a frase "bem vindo"winking smiley, aparece uma caixa de erro a dizer o seguinte:

"lsass.exe - erro de sistema (dentro da barra azul)
Uma operação de E/S iniciada pelo registo falhou irrecuperalvelmente. O registo não conseguiu ler, escrever ou limpar um dos ficheiros que contem a imagem de sistema do registo."

Faço "O.K." e o computador re-inicia e repete o a situação...

Alguém saberá dizer-me o que é? Ainda pensei que fosse uma versão do SASSER mas não me parece pois já formatei o disco duas vezes e, numa das vezes isto apareceu durante a instalação do windows...

Ajuda, por favor...
Re: lsass.exe, virús ou talvez não?
27 de Abril de 2006 às 08:20
que versão do windows xp é que tem e que sp é que instalou?
se está a usar a versão original do windows sem sp e que saiu em 2001, pode fazer slipstream ao cd do windows com o sp2 de maneira a corrigir ficheiros danificados ou se o cd estiver riscado.
ou parece que está a usar um modem ou placa de rede e este não tem os controladores correctos ou está a usar drivers compativeis padrão...
no caso de ser o cd danificado, use o nero cd speed e deixe correr o teste. se as linhas não forem continuas, pode o cd estar danificado, mas nem tudo está perdido. ...
se não se se importar a conta de administrador como conta unica e se for o unico utilizador, quando acabar de instalar o windows e for para primeira entrada na sessão, aborte o processo, isto é, quando reiniciar carregue em f8 e escolha modo de segurança. escolha a conta de administrador e sim quando o windows preguntar para proceguir. em iniciar executar escreva
control userpasswords2 e escolha na lista administrador e desmarque a caixa acima da lista e pode reiniciar, o windows não deverá aborrece-lo com a criação de contas...
03 de Maio de 2006 às 05:14
estou a usar o xp build 2600 + sp2.
já executei o "control userpasswords2 ", desmarquei a caixa mas continua a não resolver o prob. arranca uma vez mas depois ao reiniciar dá o erro outra vez!
tenho 3 partições no HD e dual boot, na 1ª tenho o Win 98 SE e na 2ª o XP.
Se arrancar com o 98se não dá problemas...
este problema apareceu a 1ª vez, após a instalação do norton anti-virus que vem no "google-pack".
começo a desesperar...
03 de Maio de 2006 às 08:18
talvez seja melhor mudar de antivirus...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.