Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
versões OEM de S.O.s
Enviada por Joel Santinho 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
versões OEM de S.O.s
18 de Maio de 2006 às 09:02
Disseram-me que as versões OEM do s sistemas operativos microsoft acabaram, aliás, um técnico disse-me que antes na compra de uma peça de hardware se podia ter acesso a um aversão OEM do sistema operativo, mas que agora já só com 3 peças.

outro técnico já me diz que não, que a microsoft acabou com isso. queres um sistema operativo, compra! Como é que é afinal?

Agradeço ajuda nesta questão. obrigado
Re: versões OEM de S.O.s
19 de Maio de 2006 às 09:37
bem, não estou a ver o problema com isso.
os sistemas operativos oem não são mais do que sistemas normais mas com os drivers e definiçoes para a maquina propriamente dita.
esse cd deve vir sempre com o pc...
se no caso de ter que adicionar hardware adicional, tem de ter os drivers á mao e instalar e rezar que o windows não peça para registar de novo.
devia tem em alternativa ao windows xp, o windows 2000.
outra coisa que vai começar é o sistema já pre instalado. o que vai impedir que os hakers modifique o sistema...
19 de Maio de 2006 às 09:43
Pois a questão está no preço e uma vez que vou comprar 2 discos e uma memória, gostaria de saber se reamente tenho o "direito" de adquirir uma versão OEM do XP Pro. ou se por outro lado ou já não existe essa possibilidade ou se o OEM só com uma máquina nova?
22 de Maio de 2006 às 09:11
pois, só deverá receber cd oem do s.o. só com pc novo.
para uma versão original, terá de a comprar...
mas se tiver já uma copia do windows xp no disco do seu pc, pode acresentar os discos, se o seu pc premitir--- usar uma pclaca pci expandidora de ide--- e a ram, desde que seja compativel...
os discos novo veiem limpos sem s.o., terá de criar a mbr para cada um deles criando partiçoes... mesmo quando cria partiçoes no disco onde tem o xp, o windows xp irá pensar que acresentou novo hardware. isso já me aconteceu,,,
22 de Maio de 2006 às 10:33
Obrigado pela resposta. Pois a questão é que tenho o SO 2000 Pro, e quero fazer o upgrade para o XP (Pro de preferencia)
23 de Maio de 2006 às 08:18
acho que não pode fazer upgrade do 2000 pro para xp pro...
mas sim de 2000 server para xp pro...
assim como 98/me/2000 pro para xp home...
ainda acho o 2000 sp4 um sistema muito estavel...
quero esclarecer que a familia nt , só o 2000/xp , partilham o mesmo binário... os mesmos ficheiros e algo mais
mas no entanto recomendo dois programas...
[windowsxp.no.sapo.pt]
[windowsxp.no.sapo.pt]
os dois fazem a mesma coisa mas o primeiro é o melhor...
ambos convertem a versão do windows 2000/xp
se estiver a usar o windows 2000 pro e quer usar o windows 2000 server ou as duas variantes basta escolher com o segundo programa, go server...
e reinicie e está a ver no monitor windows 2000 sever family e pode si actualizar para o windows xp pro...
tenho de advirti-lo para o facto de converter do windows xp pro para windows xp home.... não consegue logar-se para qualquer conta. usando o primeiro programa
instale a consola de recuperação primeiro, inseribndo o cd do xp e escrevendo em executar x:\i386\winnt32 /cmdcons
e elinimando o ficheiro c:\windows\system32\config\system
e renomando o system-backup-zzzzzzzz-zzzzz para system e escrevendo exit
o windows xp pro deverá voltar ao normal...
não deverá ter problema convertendo o xp pro em .net server / datacenter / standard...
....
ou compre a versão completa... já com sp2
mas se no entanto sair o sp3 pode fazer slipstream e criar o seu novo cd...
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.