Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Dois SO´s
Enviada por Rui M Lopes 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Dois SO´s
29 de Maio de 2006 às 02:31
Queria pôr dois sistemas operativos no mesmo pc,tenho 2 discos ,portanto um SO em cada,preciso de ajuda neste campo,se até me podessem dizer se saiu alguma publicação da PCG a explicar como tudo se processa era talvês mais facil,eu ia jurar que já vi,mas não encontro ,tenho PCGuias desde Maio 2005 (se não roubaram alguma).Gracias.

Re: Dois SO´s
30 de Maio de 2006 às 08:45
não disse o nome dos sistemas...
primeiro precisa de configurar os discos, eles tem de estár no mesmo cabo de primary... um em master e outro em slave...
segundo, precisa de um boot manager, pode usar o do windows xp/2000 ou do 9x/me...
ou usar um de treceiros....tipo acronis os selector... ou o da powerquest
lembro que tem de instalar o windows 9x/me numa partição primaria e dentro dos primeiros 2 gb do primeiro disco. já o windows xp/2000 podem ficar numa partição primaria ou logica, mas se quiser instala-lo no 2º tem de criar uma partição no primeiro para conter os ficheiros de arranque ...
mas eu aconselho a por os dois no primeiro disco e usar o 2º para os dados.
se estava a pensar usar o 2º para usar noutro pc, não irá funcionar pois o 1º tem os ficheiros de arranque...
Re: Dois SO´s
22 de Junho de 2006 às 08:28
supomos, que o S.O's que pretendes instalar são:

1- Windows Xp
2- Linux (Mandriva 11)

2 discos, respectivamente primary e slave

Eu na minha opinião, prefiro sempre instalar o Windows Xp 1º, no primeiro disco, de seguida reinicia se o pc, mete o cd... ele corre o boot. é so instalar o linux no 2 disco... depois este instala um programa de Arranque chamado LiLo. Em que smp k ligar o pc, ou reiniciar dá opção de escolha.

é uma explicação rápida mas funciona. Para evitar complikações eskolha partiçoes automatikas no disco 2 quando estive r a instalar o linux.

Se for outro S.O. sem ser linux, convem que digas.
Re: Obrigado
24 de Junho de 2006 às 11:03
Gracias era isso mesmo

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.