Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
PnP BIOS Extension
Enviada por Nuno Lopes 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
PnP BIOS Extension
05 de Julho de 2006 às 08:57
Boas a todos,
Sempre que ligo o meu pc, o windows xp diz que encontrou um dispositivo novo, PnP Bios Extension, e que tenta procurar o driver correspondente.
Mando o XP procurar automaticamente esse driver, e quando o mesmo o esta a instalar, reinicializa o PC automaticamente. E entro novamento no XP, e assim consecutivamente.
Alguem me ajude, p.f. a resolve esta situacao.

Obrigado

Nuno Lopes
Re: PnP BIOS Extension
08 de Julho de 2006 às 08:59
Caro Nuno Lopes

Instalalou algum dispositivo (Plug and Play) ?...
Tentou fazer alguma actualização (alteração) à Bios ?...

Aquele abraço,

08 de Julho de 2006 às 08:30
Boas,
So instalei o daemon tools. que cada vez que o tentei instalar (sem sucesso) reiniciava-me o PC. Desinstalei-o, e apartir daí nunca mais consegui ver-me livre deste driver. Pois cada vez que tento fazer uma actualizacao, automaticamente o PC reinicializa, tal como o fazia qdo tentei instalar o daemon-tools.
09 de Julho de 2006 às 05:40
Caro Nuno Lopes

Só para confirmar...

Clique/direito em Meu Computador, na janela que abre, clique na aba Hardware -> Gerenciador de dispositivos (veja na parte de cima em Exibir-->Mostrar dispositivos ocultos), -->Controladores de SCSI / RAID , veja se encontra o controlador SCSI do Daemon Tools (acho que começa com a letra "D" seguida de números correspondentes a versão do Daemon Tools instalada. Ex.: D123...), se aí estiver,desinstale-o.

Aquele abraço,

09 de Julho de 2006 às 06:32
Obrigado pela ajuda
de facto fiz o que me disse, e não aparece la nessa seccao nada relacionado com o daemon tools. a unica coisa que aparece é: "controlador anfitriao SCSI/RAID". Tentei desinstala-lo, pois por coincidencia ou nao, a versao do driver é o mesmo da versao do daemon tools que tentei instalar sem sucesso, ou seja a 3.33.
E ao tentar desinstalar, mais uma vez o PC foi reiniciado e ao entrar no windows volta a pedir a actualizacao do mesmo "pnp bios extension", e tudo volta ao mesmo.

Obrigado pela continuacao da ajuda
10 de Julho de 2006 às 04:01
Caro Nuno Lopes

Não sei se há alguma ferramenta de remoção.

Método manual (tentativa).
Clique Meu computador -> (em cima em ferramentas) -->Opções de pasta ->Modo de exibição --> Configurações avançadas:_desmarque a caixa --> Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado) .
Marque a caixa --> (mais abaixo) -->Mostrar pastas e arquivos ocultos.

Clique
Disco C:pasta Windows --> System32 -->Driver: confirme se tem ficheiros com os seguintes nomes:_ d3.33 bus.sys e d3.33 prt.sys.
Aguardamos...
Aquele abraço,

11 de Julho de 2006 às 05:59
Boas,
Obrigado pela ajuda
De facto procurei por esses ficheiros e nao encontrei nenhum deles.

Obrigado mais uma vez
Nuno
11 de Julho de 2006 às 10:52
Caro Nuno Lopes

Confirme...
Iniciar --> Executar --> escreva Regedit e clique Ok.
Faça primeiro uma cópia do registo.
Abra...
HKEY_LOCAL_MACHINE --> System--> CurrentControlSet --> Services, veja se encontra chaves referentes a estes ficheiros:_ d3.33 bus.sys e d3.33 prt.sys.

Aquele abraço,

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.