Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Windows Vista
Enviada por Rui M Lopes 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Windows Vista
27 de Setembro de 2006 às 08:42
Boas,
Tenho dois discos rigidos em que em cada um tem o XP (C,D),
a minha pergunta é se instalar o Vista no C,funcionará a partição D em que tenho o XP.
Não terei problemas nessa partição,é que é nessa que vai ficar o Backup.
Pergunto isto porque ouvi dizer que o arranque é feito por um das partições neste caso a partição C pela lógica ,acho eu.
Estarei certo?
Será seguro?
É só duvidas nesta carola...mas gostava mesmo de esperimentar o Vista.
Abraços

Re: Windows Vista
27 de Setembro de 2006 às 04:42
Boas,

Experimentar o Vista ainda em versão beta??, desculpe-me o termo mas, o melhor é ficar sossegadinho com o seu xp.
A micro$ deve pensar que o resto do Mundo vive como na América ao fazerem um SO bastante exigente, pelo menos a nível de RAM ,512Mb só para o sistema???, devem ser loucos se ainda ao menos fosse um SO em condições, mas vai acabar por sair uma grande e bela caga@$# a que a micro$ nos abituou.

Fica bem.
06 de Outubro de 2006 às 06:06
Olá Rui.

Depois de ler a resposta que o Tux deixou à sua dúvida, até estou receoso de me aproximar do meu pc... smiling smiley

É que eu também tenho o XP, e instalei à pouco tempo, o (fabuloso, a meu ver), Windows Vista (até dá gozo dizer o nome, não dá?).

Bem, devo dizer que estou a adorar a experiência de usar o Vista, embora beta.
Para quem gostava do XP, o Vista é ainda melhor.
E digo isto sem poder experimentar o tema Aero Glass, que aumenta o nivel de impacto visual, com janelas 3d, etc.
É claro que temos de descontar o facto de ainda ser beta.

Bom, e agora que já o deixei expectante smiling smiley, vamos a factos:

tenho um disco rígido, onde criei 3 partições, numa tenho o XP, a funcionar às mil maravilhas, em outra instalei o Vista.
Ao instalar o Vista, creio que ele substitui o gestor de arranque do XP, visto que ao iniciar o PC, aparece um ecrã novo (do vista), com as opções de escolha de SO para iniciar.
Na instalação do Vista, pode definir-se aquele que arrancará por predefinição, se não houver acção por parte do utilizador na escolha do SO para arrancar.
instalei-o há pouco tempo, mas não tenho qualquer razão de queixa sobre problemas ou "interferências" com a partição do XP.

Na verdade eles estão a dar-se muito bem, porque quando estou no vista posso entrar nas pastas e programas do XP, e até executar alguns programas na partição do XP, sem ter de os instalar na outra, e quando estou no XP, também posso aceder a alguns tipos de ficheiros na do Vista.

Eu já antes tive outro SO, o Fedora Core (linux), instalado numa partição
diferente da do XP, e também não tive problemas.
Claro que aí não podia ver os ficheiros de uma partição, estando na outra, porque os sistemas de ficheiros são diferentes.

Como curiosidade, destaque para o jogo Chess Titans incluído no Vista.
18 de Outubro de 2006 às 09:25
Eu, tal como o Rui Lopes tb instalei o XP numa partição e o Vista noutra.
Agora passa-se o Seguinte...
Qd inicio o pc pelo XP reparo que o meu DNS não consegue resolver IP's...
Logo nao tenho net...
Se fizer reboot e entrar pelo Vista ja tenho NET e voltando a fazer reboot e entrando pelo XP ja tenho NET outra vez... O que poderá ser?

Outra coisa... Rui... Que AV estas a usar com o VISTA?

11 de Janeiro de 2007 às 07:47
Vá pela opinião do TUX.
É das mais correctas que vi até agora neste forum, e creia que sei bem o que digo.
19 de Janeiro de 2007 às 01:43
Pois a malta da micro$oft desta vez fabricou um autentico "elefante", vai ser preciso ter máquina para correr o Vista, coitadas das empresas que tiverem de mudar, bem podem abrir os cordões á bolsa, não basta terem de pagar um dinheirão em liçensas e ainda por cima vão ter de actualizar as máquinas, para não falar do dinheiro gasto em proteção, antivirus. antispyware, etc

já aqora sabem o que quer dizer VISTA?

V--virus
I--intruders
S--spam
T--trojans
A--adware

Coitadas das máquinas!!!!??!! lol lol

=VIVA O LINUX=
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 4

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.