Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Desinstalar Windows Vista
Enviada por Raúl Coelho 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Desinstalar Windows Vista
08 de Outubro de 2006 às 10:21
Coloquei o windows vista a funcionar no meu computador. Acontece que agora deixou de funconar porque pede a chave do produto. Já a retirei da internet mas continua a não funcionar. Agora resolvi desinstalar o windows vista para o instalar novamente e ver se agora já recebe a chave do produto.

Acontece que agora surgiu-me um outro problema. Como é que se desinstala o windows vista? Tenho o windows xp sp2 mas na secção do painel de controlo para remover programas não vem nada referenciado em como o windows vista está instalado. Acedendo à pasta que diz "windows" no disco onde está instalado o windows vista não aparece nenhum icone para desinstalar (ou pelo menos não o encontro). Agora pergunto-me será que a única forma de retirar o windows vista é apagar a pasta que diz "windows" que é a si referenciada?
Re: Desinstalar Windows Vista
08 de Outubro de 2006 às 01:40
Olá Raul

Veja este guia para desinstalar o Vista (em inglês):

[www.windowsvista.windowsreinstall.com]
18 de Outubro de 2006 às 10:21
Pois eu tenho o meu qs a expirar... sera que tinhamos que instalar como home? para as chaves darem?
é que ja tentei tirar outra chave e da-me o mesmo erro,,, diz q a chave nao e para aqula versao

06 de Dezembro de 2006 às 10:40
Depois de eliminar o Vista RC1 do Boot como é que se remove a pasta do Windows Vista e dos programas?
Quando tento apagar a pasta no XP recebo um erro de "acesso negado" , e quando tento apagar em DOS ele diz que o caminho é invalido. E não posso formatar a partição porque tenho lá programas instalados.
08 de Dezembro de 2006 às 01:28
De facto o ideal seria formatar a partição...
Depois é "só" instalar os programas de novo noutro lado qualquer.
É a minha solução.

Um dos meus programas favoritos para desbloquear pastas e ficheiros de "acesso negado", no windows, e que uso com frequência, é o Unlocker.

[ccollomb.free.fr]

Pode experimentá-lo para tentar apagar a pasta a partir do XP, mas não sei se resulta, por ser numa partição diferente...

E pode ajudar, terminar o processo explorer.exe, através do Gestor de dispositivos, antes de tentar apagar.
(pode iniciá-lo de novo, pelo gestor de dispositivos, indo a ficheiro, executar, e escrever explorer.exe, ok.)

Outra hipótese é aceder à pasta e apagar, através de um live CD Linux, como o Knoppix, arrancando o PC através dele.
Mas também é só uma ideia e não sei se resulta.

E em vez de tentar apagar a pasta Windows, pode tentar ir apagando as subpastas dela primeiro.

Ainda outra sugestão:
Copie os ficheiros/pastas/programas que lhe interessem, do vista, para a partição do XP, e depois já pode formatar...

Boa sorte. smiling smiley
12 de Dezembro de 2006 às 06:55
copiei os programas para a outra partição e depois formatei o Vista e agora tenho mais 5 gigas livres.

Obrigado pela dica.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.