Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Formatação SOCORRO
Enviada por Rui M Lopes 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Formatação SOCORRO
29 de Janeiro de 2007 às 12:03
Oi,
tenho dois discos no PC,cada um tem um SO,na partição C: XP pro na Dangry smileyP 64 bits o de experiencia (Demo).
Acontece que tive um major crash no XP pro(Csmiling smileye tive de formatar(enganei-me e teve de ser) e agora não consigo entrar no 64 bits,não importa porque consegui aceder aos documentos que lá estavam e saquei-os.
Agora queria tirar o 64 bits mas sem estragar o XP pro que instalei de raiz,portanto fazer dos dois discos uso só do XP pro.
Alguem sabe como posso fazer?
Um muito obrigado.
Continuem

Re: Formatação SOCORRO
01 de Fevereiro de 2007 às 01:03
Olá Rui

Bem, se tem 2 discos pode formatar só o do 64, visto que já não o quer usar.
Isso não deve afectar o do XP.

Creio que a PC Guia há uns tempos teve uma versão do programa Drive Backup (muito bom, ainda o tenho instalado, mas não me recordo se o tirei mesmo da pc guia ou se foi de outro lado), que cria partições, formata, faz imagens (cópias) de partições existentes, e outras coisas.

Ou pode usar o próprio Windows smiling smiley

Menu Iniciar,
Todos os programas,
Ferramentas administrativas,
Gestão de computadores.
depois Gestão de discos.

(as Ferramentas administrativas podem estar no Painel de controlo em vez de ser no Iniciar).
02 de Fevereiro de 2007 às 12:58
como e que se cria particcoes ai no windows?????
05 de Fevereiro de 2007 às 01:51
Pode ver este óptimo tutorial que o Pugliesi sugeriu num dos posts anteriores, para o Partition Magic, que permite particionar, uma partição existente sem perder os dados nela:

[www.boadica.com.br]

No Windows pode usar a Gestão de discos, para formatar partições, etc. no caso de já ter mais de uma.
Re: E agora?
06 de Fevereiro de 2007 às 05:30
O brigado pelas dicas,deram jeito,pelo menos não fui ás cegas.
Agora há outra coisa,depois de formatar,que ficou bem,no arranque continuo com o Dual Boot,(Windows XP \Windows x64) no qual tenho que escolher.Nao ha nada p\ escolher pois já apaguei o x64...!,mas tenho que clikar no XP se não,não começa
Como tiro isso,quer dizer,mete-lo a arrancar directo p\ o XP sem sequer aparecer o ecran preto das escolhas.
Aquele abraço.

Re: E agora?
06 de Fevereiro de 2007 às 07:34
Caro Rui M Lopes

Editando o Boot.ini

Veja isto:

[support.microsoft.com]

Aquele abraço,

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.