Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
2 sistemas operativos á escolha
Enviada por Jorge girante 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
2 sistemas operativos á escolha
30 de Janeiro de 2007 às 05:22
Olá.

Tenho 1 disco 160gb com o vista como slave e 1 disco de 60gb com o xp como master.

Queria que alguém me pudesse ajudar nesta situação:

Como posso fazer para que possa escolher entre um S.OP. e outro ao iniciar o pc? Sempre que o pc arranca, é sempre pelo master (xp) não conseguindo ter acesso ao slave (vista).

Preciso da vossa ajuda, senhores experts.
Re: 2 sistemas operativos á escolha
31 de Janeiro de 2007 às 02:39
acho que precisas de um programa para dar dual-boot nos discos mas nao sei como se faz que tb queria essa dica vais ter que esperar!!!!!!!!!
01 de Fevereiro de 2007 às 12:47
Olá Jorge

No meu PC, criei várias partições no mesmo disco rígido, numa delas tenho o XP, e em uma das outras tenho o Vista.

Quando instalei o Vista, ele criou um novo menu de arranque, que surje durante o arranque do PC, onde se pode escolher o SO pelo qual se quer iniciar.
Pode ser configurado para arrancar automáticamente por um deles, se passado algum tempo, nenhuma das opções for seleccionada.
Tenho-o definido para arrancar pelo XP após 2 segundos (a pré-definição é de 30 segundos).

Há um bom programa para o Vista que permite configurar esse menu de arranque para que fique como se queira.

É o Vista Boot Pro, em
[www.vistabootpro.org]

Por exemplo:
O vista apresenta a opção de iniciar pelo XP, como "Previous version of Windows" no nome, em vez de reconhecer o nome real (Microsoft windows xp, por exemplo). Esse nome pode ser editado no programa.

Também permite alterar o SO pelo qual se quer que o PC arranque automáticamente.

Como tem esse disco de 160 GB, acho que é uma boa ideia particioná-lo. O Vista pede uma partição ou disco com pelo menos uns 6,8 GB livres para a instalação.
25 de Junho de 2007 às 08:46
va as defeniçoes do sitemaa
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.