Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Exibição de Desktops
Enviada por Sérgio Alex 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Exibição de Desktops
05 de Fevereiro de 2007 às 02:31
E que tal partilharmos os nossos "Ambientes de Trabalho"?

Aqui está o meu:

[fotos.sapo.pt]
Re: Exibição de Desktops
05 de Fevereiro de 2007 às 05:01
Caro Sérgio Alex

Simples curiosidade:

Nero 5, e não outro, porquê?

O calendário é o Rainlendar?

A sua pasta de atalhos:

Se a tornar oculta (só a pasta)

Clicar em nova barra de ferramentas, indicar a pasta para que ela faça parte da barra, não será mais prático?

Aquele abraço

06 de Fevereiro de 2007 às 02:54
Caro Pugliesi

Como sou um "downloader" compulsivo e quase todos os dias descarrego uma dezena de novos programas e jogos para experimentar, sobretudo pequenos freewares, o meu "Ambiente de trabalho" está sempre a mudar.

Neste momento, já aqui tenho 6 novos ícones que não estavam na imagem que mostrei e que foi tirada ontem, e alguns dos que estavam nela já estão em posições diferentes...

No meu gestor de downloads (Free Download Manager), tenho neste momento, 21 (!), novos downloads que fiz hoje e que ainda não vi, e mais 3 em curso ou interrompidos, um dos quais tem mais de 3 GB (mas a maior parte está abaixo de 10 MB cada).

*Nero 5, e não outro, porquê?

O nero 5 foi a versão que veio com o meu PC, quando o comprei...
Experimentei as versões 6 e 7, mas na verdade, todas aquelas funções, e programas, que têm vindo a "encher" o Nero, são demais para mim:
só quero gravar uns CDs e ISOs de vez em quando...
Assim depois de experimentar uma nova versão do Nero, sempre acabo por regressar ao bom e velhinho Nero 5.

*O calendário é o Rainlendar?

É o Webshots Desktop. www.webshots.com

*pasta de atalhos oculta, nova barra de ferramentas, como parte da barra, não será mais prático?

A pasta dos atalhos é um atalho para a pasta "Documents and settings\utilizador", que passei a usar para guardar atalhos quando descobri que podia executar tudo o que estivesse nessa pasta, a partir do "Executar" no menu iniciar (ou atalho de teclado Windows + R).
Tem centenas de atalhos, e é a forma mais prática que conheço de lançar programas e ficheiros que não estão à vista.

clico em Windows + R, escrevo o nome do programa (devidamente abreviado para mais rapidez), clico em Enter.
Rápido e fácil. smiling smiley

Sobre a barra dentro da barra do windows, já faço isso com outra pasta e mais outra dentro desta...
mas uso-a na parte superior do ecrã, definida para se ocultar automáticamente, por isso não apareceu na imagem.

Sobre não estar oculta, isso tem uma explicação também:
É que assim é mais fácil arrastar novos atalhos para dentro dela, e é raro o dia em que não arrasto para lá mais algum...

Fique bem, Pugliesi.

Dica sobre a "nova barra de ferramentas" que se pode criar na barra do windows, ou fora dela, para quem não souber:

manter a tecla CTRL premida enquanto se clica em cima de uma pasta nessa barra.
Assim, a pasta abre como um menu, e permite navegar por todas as subpastas sem ter de "parar" em nenhuma, até se chegar ao ficheiro que se quer.
Se se fizer isto com "O meu computador", pode-se navegar por tudo o que está no PC.

Em alternativa, pode copiar-se uma pasta para a barra de iniciação rápida, ao lado do menu Iniciar.
06 de Fevereiro de 2007 às 09:03
Caro Sérgio Alex

Agradeço-lhe por"matar"essa curiosidade.

Não conhecia o site indicado.

Aquele abraço,

07 de Fevereiro de 2007 às 01:57

Depois de ter mostrado o meu Windows XP, num post anterior, aqui está agora uma experiência que fiz, num velho PC que tenho com o Windows 98, que foi tentar dar-lhe a mesma aparência que tem o Windows XP, que por sua vez, tenta parecer-se ao Windows Vista...

[fotos.sapo.pt]

Para o Windows 98 usei o programa Aston Shell, (www.astonshell.com), com um tema inspirado numa versão beta do Windows Vista.
Não reparem na falta do botão Iniciar, mas faltava-me o plug-in dele, para o tema que instalei.

Para o Windows XP, usei 3 coisas:
um wallpaper que vem com o Vista,
o programa Webshots Desktop para o calendário,
e o tema Royale Noir, para o Windows.

[www.istartedsomething.com]
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.