Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Icons no "Enviar para..."
Enviada por Bruno Monteiro 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Icons no "Enviar para..."
07 de Março de 2007 às 08:45
bem o que eu queria fazer era:
um atelho no "Enviar para..." para um pasta dentro de um dispositivo especifico e nao dentro de qualquer dispositivo amovivel que for ligado...
como e que eu foço isto?
obrigado
Re: Icons no "Enviar para..."
07 de Março de 2007 às 12:46
Caro Bruno Monteiro

Iniciar /Executar, escreva SendTo e clique em ok.

Na janela que abre, veja Ferramentas (em cima) Opções de pasta, na aba Ver,
marque a caixa /Mostrar ficheiros e pastas ocultos.

Clique com o lado direito do rato, e escolha Novo atalho.

Já pode fazer o que pretende, e personalizar a pasta.

Outro caminho:

C:\Documents and Settings\fulano de tal\SendTo

Aquele abraço,

07 de Março de 2007 às 04:15
sim eu isso eu sei! mas por exemplo duas pen's diferentes ficam com letras iguais e se eu ligar as pens por outra ordem mas as duas no mesmo pc elas vao ficar com as letras trocadas... o que eu pretendia era que o atalho ficasse ligado a uma pen especifica e n a uma letra de unidade... como no windows aparecem os icons de discos amoviveis quando estes sao ligados e voltam a desaparecer quando sao desligado...
07 de Março de 2007 às 04:44
Caro Bruno Monteiro

"mas por exemplo duas pen's diferentes ficam com letras iguais "

Mas também podem ter nomes diferentes!

Aí seria, enviar para "Bruno"

Enviar para "Monteiro"

Aquele abraço,

07 de Março de 2007 às 07:37
nao e essa a minha duvida..
vou por um exemplo:
tenho uma pen1 ligado ao meu pc (que normalmente e a letra gsmiling smiley que tem:
a pasta "docs"

mas desta vez antes de ligar a pen1 liguei a pen2 (que normalmente tinha a letra hsmiling smiley e assumiu a letra g: pois a pen1 n se encontrava ligada...

agora como e que eu posso faxer enviar para "pen1"(G:/docs/)
quando a letra g: esta associada a pen2 para a qual eu n kero copiar os dados?
07 de Março de 2007 às 11:59
Caro Bruno Monteiro

Ligue a pen1, e volte a criar novo atalho, indicando o caminho da pasta "docs".

O atalho será docs, e não "pen1"(G:/docs/)

No menú de contexto, aparece como:_Enviar para_ docs. (não interessa a letra do dispositivo)

Mesmo que outras canetas assumam essa letra, não tendo uma pasta com o mesmo nome, dará *.ink inválido.

Espero que resolva.

Aquele abraço,

08 de Março de 2007 às 07:31
pois e exatamente esse o problema!! o que eu queria era que sempre que a pen1 fosse ligada independemente da sua letra, o atalho assumi-se sempre a letra da pen1! e n a letra que a pen1 tinha quando o atalho foi criado
08 de Março de 2007 às 04:34
Caro Bruno Monteiro

?

Espero que alguém lhe responda!

Aquele abraço,

09 de Março de 2007 às 10:23
"chovendo no molhado..."

Esta dica não é muito "limpa", devido ao excesso de atalhos que vai criar, mas aqui fica

Em vez de criar atalhos para a letra de unidade, criar uma pasta dentro de cada uma das PENs, e depois criar atalhos para a pasta, sendo que os ficheiros a copiar, do PC, através da opção "Enviar Para", irão sempre para dentro dessa pasta.

1. Ligar ambas as PENs ao computador, para evitar as mensagens de tipo "destino não disponível", ao tentar criar os atalhos.

2. Na PEN 1, criar uma pasta chamada PEN-1, e, (não importa a letra que lhe estiver atribuída), criar um atalho para essa pasta, na pasta SendTo.

3. Repetir o processo com a Pen 2, e criar nela uma pasta com o nome PEN-2, por exemplo.

4. Depois desligar as PENs do PC, e voltar a ligá-las, mas em ordem inversa, para que as letras fiquem trocadas (a Pen 1 fica com a letra que tinha a Pen 2, e vice-versa).

5. Criar também atalhos para as pastas delas na pasta SendTo.

Assim fica-se com 4 atalhos dentro das pasta SendTo, sendo que, pelo menos 2 deles estarão sempre indisponíveis.

Os nomes para os atalhos podem ser algo assim:
(supondo que as letras de unidade sejam F, e G)
PEN-1 (Fsmiling smiley
PEN-1 (G)
PEN-2 (F)
PEN-2 (G)

Para melhorar o aspecto destes ícones, pode pôr-se neles o ícone que é usado para as Unidades.

Ao fim de algum tempo até se vai esquecer de que os atalhos são para as pastas, e não para as unidades. smiling smiley
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.