Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Disco Rigido + WinXp
Enviada por Cyrus_vvv 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Disco Rigido + WinXp
18 de Março de 2007 às 03:30
Olá malta.... desde já agradeço toda a ajuda que me possam dar.

O meu problema é tramado... passo a explicar.

O meu PC, já tem ai uns 4 anos, e já lhe fiz bastantes upgrades de modo que agora tenho dois discos, o principal com 80 Gb e o secundário com 320Gb, 700 e tal de RAM e tenho o WinXp instalado.

Mas de há dois meses para cá, digamos 7 em cada 10 vezes que ligo o PC, aparece-me esta mensagem.

A verificar o sistema.
A unidade C é NTFS...
Um dos discos necessita de uma verificação de consistência.

Depois ele verifica os Ficheiros, e ás vezes ele elimina.
Depois ele verifica os indicies, e se recupera os ficheiros
Depois verifica os descritores de segurança
e por fim verifica o USN.

Primeiro, acho estranho facto de isto de acontecer com tanta frequência, mas pensei que talvez se relaciona-se com as actualizações do Windows. O problema foi que a certa altura ele faz esse tal teste de consistência, reinicia o PC, e não passou daquilo, ou seja, reiniciava, reiniciava, reiniciava. Ainda tentei fazer um fixboot, mas nada, tive mesmo de formatar o PC.

Este mês, aconteceu-me novamente a mesma coisa, mas de uma maneira diferente. O Pc ligava, aparecia a imagem do Windows a fazer o loading, mas quando chegava a altura de passar para o ecrã das boas vindas reiniciava e não passava disto. Novamente tive que formartar o PC.

Hoje, dia 18, novamente a mesma situação. Já não sei o que fazer. Já corri o Avast nos dois discos rigidos para ver se tem algum virus, já corri anti-sypwares, mas não sei como posso resolver este problema.

Alguém me pode dar uma dica....

Cyrus
Re: Disco Rigido + WinXp
01 de Abril de 2007 às 05:13
esse problema pode dever-se a 2 situaçoes:

1º um dos discos esta danificado vulgo "a dar o berro" e por isso escreve mal os ficheiros e por isso o windows o verifica.

2º tem um mau contacto na alimentaçao ou no cabo IDE dos discos o que se pode dever a uma deficiencia da fonte de alimentaçao ou num dos cabos IDE ou os cabos mal encaixados.

Cumprimentos.........
Re: Disco Rigido + WinXp
01 de Abril de 2007 às 05:34
Boas...

Já dei a volta á situação...

Afinal o problema não era do disco, embora ele fizesse aquele teste.
O problema era de uma memória que estava estragada e com erros o que provocava a instabilidade do sistema...

Mas mesmo assim, obrigado pela a ajuda...

Cyrus
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.