Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Windows > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
definir opçoes de vista predefinidas no XP
Enviada por nelson dac 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
definir opçoes de vista predefinidas no XP
30 de Abril de 2007 às 05:08
porque os modos predefinidos para a vista das pastas do Windows XP me incomodam um bocado, gostaria de saber se posso predefinir essas vistas para o modo "Detalhes", em vez de "Mosaicos", como aparecem em todas as pastas que ainda nao tenha definido para "Detalhes"

Será possível predefinir este modo de visualização de pastas?
Re: definir opçoes de vista predefinidas no XP
30 de Abril de 2007 às 05:26
Caro nelson dac

É possível, sim.

Mais informação, aqui:

[support.microsoft.com]

Aquele abraço,

30 de Abril de 2007 às 05:51
Olá Nelson

Uma das coisas que sempre faço quando (re)instalo o windows é precisamente alterar o modo de visualização das pastas de forma a que todas fiquem como eu quero.
No meu caso, deixo-as todas em modo de "lista", a vantagem é que assim posso abrir janelas pequenas e ter mais janelas visiveis ao mesmo tempo no ecrã. Mas também já tive uma fase em as dispunha em modo "detalhes".

Bem, vamos ao que interessa:

Abrir uma janela do Explorer (ou clicar tecla Windows + E),

clique direito num botão da barra de ferramentas, e escolher "personalizar",

na janela que se abre, ir aos ícones do quadro esquerdo e escolher o "opções de pastas";

clicar em "adicionar" para que passe a estar na barra de ferramentas;

clicar em "fechar", para fechar a janela de personalização;

depois na janela do Explorer, escolher o modo de visualização que se quer para todas as pastas;

depois na barra de ferramentas, clicar no novo ícone "opções de pastas", depois no separador "ver", depois em "aplicar a todas as pastas".

Confirmar na caixinha que aparece, e pronto.

(assumi que não tinha já o ícone das "opções de pastas" na barra, se tinha, ignore os passos para o lá colocar)

Nota:
enquanto estiver na janela de personalização, pode aproveitar para alterar outras coisas, como o tamanho dos ícones, por exemplo.
Eu tenho ícones pequenos , sem legendas, e retirei também todos os separadores, e os ícones menos utilizados ou que não utilizo de todo.

Retirei também a barra de endereço, e tenho o caminho completo da pasta em que estou, na barra de título da janela, em vez de ser na barra de endereço.
30 de Abril de 2007 às 05:57
hehe, aconteceu-me de novo

nao reparei que o Pugliesi já tinha respondido à questão...

O que acontece, é que abro vários separadores, na janela do browser, com várias páginas diferentes, assim vou vendo umas enquanto outras vão carregando, e depois fico a (perder tempo...?) a vê-las, de modo que quando volto a alguma neste fórum a que vou responder ela já foi respondida...
e só vejo isso depois de enviar a minha resposta, e a página ser recarregada...

de qualquer forma, a resposta do pugliesi é mais completa e informativa, de facto...
PROBLEMA RESOLVIDO
30 de Abril de 2007 às 08:30
Obrigado sergio alex e Pigliesi... Agora ja sei como se faz...

Aquele abraço e obrigado aos dois pelas respostas....
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 3

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.