Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Criar uma home page
Enviada por Alessandra Fernandes 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Criar uma home page
20 de Fevereiro de 2003 às 10:13
Bom dia. Todos os meses eu compro a vossa revista e gostava de vos dar os meus parabens. Eu gostava de saber como é que eu faço para criar uma home page, sem ser a partir de um servidor como o sapo, iol, clix etc.
Um amigo meu disse-me que se tinha que pagar +/- 15€ por ano.
Eu quando crio a página em front page ou no lotus, eu queria por o meu endereço com www.xxxxx.com ou .pt. Muito obrigado pele vossa atenção.
Podem responder pelo meu mail
Re: Criar uma home page
02 de Março de 2003 às 10:53
Ois!

Para fazeres isso tens que registar o dominio em questão (p.ex. www.tuapagina.com). Aconselho vivamente que esse dominio sejam .com, .org, .net , etc, etc, menos .pt que exige miuto mais documentação...

Depois esse nome/dominio pode apontar para o Sapo, Clix, etc sem qq problema, mas se quiseres outro tipo de alojamento tudo bem apontará para lá fácilmente tb. Aliás poderá apontar para o sitio que qiuseres, até para um site já existente e com outro dominio. Mas cuidado com os direitos de autor e com o "dono" do outro site que de certeza que não gostará nada disso... :-)))

Claro que este registo paga-se e claro que o alojamento não gratiuto (Sapo, Clix, etc) se paga tb...

Preços não sei de cor, mas se fores ao Google (www.google.com) e pesquisares por registo de dominios e ou alojamento vais ver que te vão surgir um sem numero de páginas relacionadas com a tua pergunta, com preços e modelos diferentes para diferentes necessidades...

09 de Março de 2003 às 05:44
Em complemento ao post do Vespeiro, eu tenho a minha página alojada na WazooWeb. Pago € 7,50 por mês e tenho direito a 100 MB.

Em wazooweb.com podes também registar o teu domínio e aconselho-te a utilizares .com. È pago anualmente mas não me lembro quanto paguei. È acessível.

Fika bem
20 de Março de 2003 às 02:25
Discordo totalmente das 2 últimas respostas. Tenho 1 amigo fez uma página na netcabo e para não ficar com o dominio que lhe deram registou-se no dominio .vu e tem o site com o nome que lhe quis dar.
Ex: www.a-minha-pagina.pt.vu.
Não pagou rigorosamente nada e está feliz da vida. Agora só depende do tamanho que o teu servidor te disponibiliza para alojares a tua página. A ONINET por exemplo dá-me 50 megas.

Comprimentos.
01 de Abril de 2003 às 08:30
Eu tb tenho uma pagina com dominio kit.net o k n é mau e para alem disso não tem limite de alojamento
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.