Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Conselhos
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Conselhos
27 de Fevereiro de 2003 às 06:10
Viva!

Estou a pensar comprar um comp "a vulso" e queria saber a opiniao de alguns de voces q concerteza tem mais exper nisto do hadware do q eu...

Vou escrever uns componentes e espero q me dêm a vossa opiniao para me decidir:

process:
AMD XP2000+ (95€) ou AMD XP 2200+(126€);

motherb:
asus A7V333, chip VIAKT333, +-115€
asus A7V8X, chip VIAKT400, +-110€
msi KT4V, chip VIAKT400, +-120€
epox 8RDA, chip nforce2, +-124€
abit KD7-E, chip KT333, +-112€

memoria:
256ddr 333mHz (talvez + uma de 256 ou 1 de 512). Valera a pena comprar de 400mHz???

disco:
seagate 60GB 7200rpm, +-96€

a placa grafica (como tenho monitor15"winking smiley n faz sentido comprar mt boa, n é verdade??

Acho q ta o essencial.

O q me preocupa + é a motherb, ouço dizer bem e mal destas marcas todas. Deve ser pq cada um tem uma diferente!!!!!! Se me aconselharem outras ou + baratas, melhor(mas decentes!)!! smiling smiley
Outra coisa é o bus delas ser a 266 ou 333, quer dizer q o fsb dos process n podem ser superiores ou podem?!?!?!

Se n for mt chato ler isto, agradecia uns comentários/sugestoes/criticas para me orientar melhor!

Re: Conselhos
06 de Abril de 2003 às 10:46
Boas!
Em relação à sua ideia de montar um pc por componentes tudo depende do quer e pode gastar. Mas em relação a estes componentes e admitindo que quer gastar entre 300 e 346€ (fora memória), vale apena investir numa motherboard com chipset Via KT 400 o com chipset Nvidia NForce 2 e já com AGP 8x (a prever uma futura troca de placa gráfica). Por outro, lado se comprar uma motherboard com som onboard, pode poupar uns euros não comprando uma placa de som, aliás, muitas motherboards trazem son onboard sistema 5.1 ou até já com 6.1, o que muito bom. A título de exemplo, a board Aopen AX4B-533 Tube tem som onboard e trás uma válvula! para a parte do som, que não tenho dúvidas que em termos de som deverá ser a melhor board.
E em relação, às memórias, se puder gastar, e se a board permitir, avance para as DDR 400, são mais rápidas e neste caso nunca é demais.
Por último, deixo- lhe o endereço de uma página que tem vários links a sites de lojas de hardware, onde encontrará mais motherboards e mais preços:[planeta.clix.pt]
Bons upgrades!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.