Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
BIOS
Enviada por Joaquim Grilo 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
BIOS
06 de Março de 2003 às 10:00
No mês de Agosto estando eu sem grande coisa para fazer decidi ir mexer onde não devia... exactamente, na BIOS. Muni-me do Livro de Instruções e achei certa piada a uma opção que, uma vez ligada, servia para ligar o PC a partir do teclado. Activei a dita opção mas só depois reparei que era preciso alterar a configuração de um Jumper na MotherBoard. Já que eu queria pôr o PC na loja (obviamente não vou aqui revelar o nome da loja) para aumentar a memória RAM não abri a caixa e chegando á loja adverti-os para o facto de o PC não ligar até mudarem o dito jumper (até o indiquei no livro de instruções da motherboard). Acontece que os técnicos, e só após verificarem que o periodo da garantia Total tinha expirado (na semana anterior) disseram-me que a MotherBoard tinha dado as ultimas, já não havia mais nada a fazer... que até tinham provocado um curto-circuito para fazer reset á BIOS mas nada.
Eu apenas gostava de saber se o simples facto de eu ter alterado essa opção poderia ter avariado de forma irreparável a motherboard.
Note-se que acabei por ter de fazer um upgrade completo (caixa, Ram, Placas de som e gráfica, processador, etc)
Re: BIOS
08 de Março de 2003 às 12:27
Boas é assim Marco pelo k eu conheço de motherboards elas tem 1 jumper k kuando trocado faz 1 reset á BIOS automaticamente. Eu pelo menos ja tou farto de o usar sempre k vou fazer "testes" com a bios por isso provocar 1 curto circuito para fazer reset parece um pouco estupido. Eu tambem tenho essa opçao na minha BIOS e se so alteraste isso na bios não me parece k tenha sido a causa da avaria.
Espero kisto ajude winking smiley Cya

pedro sá
08 de Março de 2003 às 08:06
Pois, eis o que eu temia... aqueles... bom, os técnicos da loja conseguiram fazer-me desembolsar uma boa quantia por uma coisa que eu não precisava e que não estava nada avariada... ARGH!
Resta saber (nunca o chegarei a saber claro) se foi por falta de conhecimentos deles (provável) ou se foi mesmo para forçar o negócio (ainda mais provável).
Muito Obrigado.
21 de Março de 2003 às 10:37
Já foste Papado. Mesmo que a motherboard estivesse KO, poderias sempre tentar comprar uma em seguda mão. ainda há pouco tempo um amigo meu teve um problema parecido e pediram 450€ pelo concerto.
Eu fui aos leilões do miau.pt comprei uma motherboard em segunda mão e sem levar mais qualquer pessa ficou tudo por 40€.
Quanto á avaria da motherboard duvido até que ela estivesse estourado.

Cumps
FOXn
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 5

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.