Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Picos de tensao
Enviada por Cristina Godinho 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Picos de tensao
15 de Março de 2003 às 12:40
Bom dia/tarde/noite a todos! smiling smiley

Tenho um problema e gostava que me ajudassem se poderem.

É o seguinte. O meu disco (Seagate barracuda IV 80 Gcool smiley já vai ser a segunda vez que vai para o arranjo, e sinceramente já nao sei o que fazer.

Da primeira vez quando fiz o chkdsk do XP apareceram 52 kb danificados e foi para arranjar (demorou um mes a voltar, foi para a holanda!). Verifiquei e já nao econtrou erros.

Agora passadas umas semanas aparecem 20 kb defeituosos e o tecnico perguntou-me se tinha picos de corrente, eu disse que nao mas tenho uma duvida, que é a seguinte:

Quando se ligam as fichas (por exemplo da drive zip ou modem) á tomada (5 contactos) e fizer faisca (pouca) mas com o computador desligado, será que isso afectaria os componentes do computador, incluindo o disco?

Obrigado pela paciencia e por favor HELP ! yawning smiley

Ps.: (desculpem lá a palha)
Re: Picos de tensao
15 de Março de 2003 às 10:25
Oi

Para problemas de picos de tensão, uma boa solução é arranjares uma UPS.
Sempre ficas com o PC mais protegido.

Cumps,

Re: Picos de tensao
19 de Março de 2003 às 06:58
Picos de Tensão nao afectam fisicamente os pratos do disco, mais que poderia acontecer era danificar a placa de controle, do que te queixas é de defeitos na superficie do prato, diz-me uma coisa o disco foi à holanda arranjar os sectores danificados e voltou?? (é o mesmo disco??) ou foi apenas recuperar dados?
é que se é o mesmo disco por expriencia de alguns anos digo-te quando um disco dá problemas na superficie o ideal é gravar os dados pra outro suporte e manda-lo à vida, pk nunca mais é disco. Caso o disco seja outro e seja a segunda vez que na mesma maquina um disco te da problemas, verifica se nao esta a sobreaquecer, excesso de calor pode impenar os pratos de aluminio do disco rigido fazendo com que as cabeças do mesmo toquem nos pratos, estas estao separadas da superficie por curtos nanometros de distancia, se tocarem no prato quer seja motivado pelo calor quer seja motivado por pancadas fortes no disco quando em funcionamento, podem originar os problemas que referes.

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 9

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.