Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Ventoinha do processador
Enviada por Jorge Gaspar 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ventoinha do processador
23 de Março de 2003 às 09:34
A minha ventoinha do processador faz muito barulho (parece que vai rebentar) isto aconteceu-me durante o meu jogo de fifa 2003 e desde aí nunca mais se calou.
A temperatura osxila entre os 57ºc e os 68ºc? isto é normal? quando desligo o pc a ventoinha pára logo como s trancasse a ventoinha tem os cabos bem ligados ao dissapador por isso não sei o que se passa.
Se me puderem ajudar eu agradeço. obrigado

Re: Ventoinha do processador
23 de Março de 2003 às 09:57
a temperatura esta um pouco alta , o mais provavel e a ventuinha ter avariado.
23 de Março de 2003 às 10:54
Boas!

Se ainda não o fez, experimente primeiro limpar o pó da ventoinha, (que é um dos locais predilectos para acomulação de pó) muitas vezes resolve o problema.
Se continuar com o mesmo problema, então substitua a ventoinha por uma nova.
25 de Março de 2003 às 07:35
Não sei se ajuda ou não: não sei se tens uma ventoinha que funcione a baixas rotacoes ou nao; se não tiveres aconselhava te a comprares, sao baratas, e também a comprares um cooler para espalhares o calor. o problema podera ter sido de concentraçao de calor excessiva.
26 de Março de 2003 às 08:00
Já agora, sobre este assunto, gostava q me dessem uns nomes ( 2 ou 3) de programas q me mostrem as temperaturas "in real time" do computador? É q neste momento, apenas consigo vê-las na bios e aí o comp é como se estive a fazer nada!!! grinning smiley

01 de Abril de 2003 às 05:59
Então a sua ventoinha está com frio? Não se aflija porque a minha ventoinha ( do processador, é claro) também já esteve assim. Abra o seu computador ( não o ícone no ambiente de trabalho, mas a torre do computador), e remova a unidade de energia, que, em príncipio, está sobre o processador ( se nã estiver passe a este passo) e veja a área do processador.Como o sr. disse que quando se desliga a ventoinha a ventoinha pára como se fosse trancada, é natural que, lá na área do processador, existam cabos ou fios soltos.Se os observar, coloque fita cola e cole-os num sítio bem seguro (na armação da caixa, por exemplo). Se não os observar é porque um dos cabos só toca na ventoinha quando monta a caixa ou com as vibrações do computador.Por fim monte a unidade de energia e feche o computador. Continua sem sorte? Vamos tentar outra coisa. Abra novamente a caixa do computador e como já disse, conforme o caso, desmonte a unidade de energia. Desmonte o conjunto de refrigeração do processador( ventoinha e/ou aquela torrezinha que está por cima do processador) de modo a ver o processador. NÃO DESMONTE O PROCESSADOR!!Só necessitamos da ventoinha e da torrezinha. Se tiver à mão uma pilha de 9V e a ventoinha, Ponha dois fios ( do telefone por exemplo) e ligue a outra estremidade à pilha. Se necessitar pode ligar a mais do que 1 pilha. Verifique se a ventoinha trabalha. Se não trabalhar troce de polos ( + / -) na pilha. Se a ventoinha fizero tal barulho, tente, com o dedo, fazer ela girar direito ( a ventoinha pode estar torta no suporte) com o dedo. Toque com o dedo e faça pressão na zona em que julga que está a desafinação. Na torrezinha, o que tem a fazer é limpá-la com um pincel fino. Desmonte esse sistema eléctrico da pilha e dos fios de telefone e monte novamente o conjunto de refrigeração, a unidade de energia, inspeccione os cabos e monte a máquina. Ligue o computador. Diriga-se à BIOS. Veja a temperatura e preste atenção ao barulho do computador. Ainda ouve alguma coisa vinda do computador e a temperatura do processador ainda está elevada? Então a sua missão FRACASSOU.Já não ouve aquele barulho do computador e a temperatura do processador diminuiu? Das duas uma, ou o sr. ficou surdo ou com todo este esforço CONSEGUIU!!Esqueça as preocupações.
A conclusão que eu tiro das elevadas temperaturas é que a sua ventoinha não refrigera NADA e assim arrisca-se a ouvir uma explosão. Mas é do PROCESSADOR!!

PS- Antes de montar o sistema de refrigeração, tente, com um pano embebido em álcool ou com um pano humido refrescar a torrezinha. Que tudo de bom corra consigo!!Caso não consiga resolver os problemas, compre uma ventoinha nova.

11 de Abril de 2003 às 02:03
Olá!!!

Já me aconselharam de tudo o que eu ja fiz. A minha ultima solução que funciona mas foi só por semana depois voltou a fazer o barulho, foi o que fiz desmontei a caixa do cpu tirei a ventoninha e dissapador de calor de cima do processador limpei muito bem o dissipador de calor e á ventoinha bem pus 1 bocadinho daquele oleo redex bala e pelos vistos funcionou ás mil maravilhas só foi pena é que so durou uma semana depois voltou a fazer aquele barulho irritante e o processador voltou a subir a temperatura para os 60ºc. Agora todas as semanas em media tenho de repetir a operação tirar tudo e por oleo. como voçe disse a missão fracassou porque fiz tudo como disse e não resultou, penso mesmo é que vou comprar uma nova, só queria era saber o preço +/- de uma.

Muito Obrigado pela a ajuda.

Cumprimentos

17 de Abril de 2003 às 03:37
Tenho muita pena que a missão que lhe sugeri fracassa-se. Tente em www.globaldata.pt para saber o preço e encomendar. as melhoras do PC.

28 de Maio de 2003 às 10:55
Em www.chip7.pt tb pode ver preços
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.