Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Sobreaquecimento XP 2000+
Enviada por sramos_72 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Sobreaquecimento XP 2000+
29 de Março de 2003 às 03:41
Fiz recentemente um upgrade ao meu PC. Troquei a board e o processador (PII450) por um sistema novo, e como queria uma solução económica e manter as memórias (256Mcool smiley comprei uma board ECS k7S5A e um processador AMD Athlon XP 2000+. Comprei também uma fonte de alimentação de 350W para que não houvessem problemas de energia. Tenho dois discos, um gravador CD's e um Leitor de CD's. A placa gráfica é uma GForce2 MX 64Mb. Apesar das memórias serem SDR tudo funcionou lindamente, excepto quando começo a reparar que o sistema aquecia muito. Fui ver a temperatura à bios e assustei-me com os 69ºC do processador. Resolvi substituir a pelicula que vem com o dissipador da AMD por uma pasta térmica e comprar uma ventoínha para a caixa para ver se resolvia o problema. Para meu espanto, quando desmonto o dissipador da CPU, noto que a tal pelicula que vinha com o dissipador estava toda derretida e colada ao processador. Resolvi, com cuidado tentar remover o que estava agarrado ao processador e coloquei tudo no sítio com a pasta termica. Fiz o download de um software de monutorização do sistema (MBprobe) e andei a controlar as temperaturas durante uns tempos, continuando a obter temperaturas elevadas (na ordem dos 60ºC) quando o processador é puxado ao máximo. Para não dar cabo de tudo, resolvi baixar a frequência do processador de 133 para 100, fincando o processador a trabalhar a uns módicos 1100MHz. Consegui com isto baixar a temperatura alguns graus e resolvi remover a caixa para que o sistema esteja mais frio. Agora obtenho temperaturas na ordem dos 45ºC com o processador em carga.
Alguém tem ideia do que se passa? Como posso tentar resolver este problema? Obrigado e desculpem o testamento winking smiley
Re: Sobreaquecimento XP 2000+
29 de Março de 2003 às 10:57
Olha tenho : AMD XP2000+(133/133), Board ECS K7S5A, ATI Radeon 9000 Pro 128MB,WINDOWS XP PRO, 512MB DDR 266mhz, Disco 20GB ,CDRW LG 40X12X40, FONTE ATX 250W e a Temperatura do Sistema ronda os 45º/50º COM A CAIXA FECHADA dependendo do tipo de uso .
Para arrefecer o sistema uso 2 ventoinhas de 80mm , 1 na parte da frente da caixa , outra na parte de trás , e um dissipador de 60mm na CPU, e estou a planear comprar uma fonte de 400w , e um adaptador de 60/80mm para adaptar uma ventoinha de 80mm no meu dissipador de 60mm .
Re: Sobreaquecimento XP 2000+
07 de Abril de 2003 às 05:23
Instale ventoinhas sem ser nas saidas de refrigeração

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 11

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.