Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
256Mb OK-512Mb Não
Enviada por Helder 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
256Mb OK-512Mb Não
05 de Abril de 2003 às 03:31
Tenho uma motherboard DFI CS62-TC. No meu disco fiz duas partições, uma para o Millenium (para correr os programas antigos) e o XP (melhor pela estabilidade).

No início tinha 128Mb RAM PC100 e tudo funcionava sem problemas... mas com o passar do tempo esta memória foi ficando pequena (ainda mais com o XP) assim que decidí comprar 512Mb PC133.

A board tem 3 slot's para SDRAM (tenho um Pentium III 800) e segundo o manual o máximo que posso colocar são 512Mb (não num único dimm, mas em dois).

Comprei os dois dimm's e os instalei... no arranque da bios aparece 512 Mb MAS tanto o Me como o XP recusam-se a iniciar (no Me aparece um ecrã azul a dizer "System Halted" e o XP nunca chega a entrar no sistema).

Formatei o disco e instalei tudo de novo com os dois dimm's mas não solucionei nada.

Agora o sistema está trabalhando com 256Mb, ou seja, só instalei um dimm e assim tudo tá OK... mas tenho outro dimm de 256 sem uso.

Em resumo, com os dois dimm's (512 no total) o sistema funciona, com um dimm (256) o sistema não funciona. No manual diz:

System memory
32MB to 512 memory using unbuffered Dimm's
Three 168-pin Dimm sockets
Uses x64 PC133/PC100 SDRAM Dimm (3.3V) for 133Mhz/100Mhz system memory bus.

Num quadro aparte diz que cada slot pode levar no máximo 256Mb.

Alguma sujestão?
Re: 256Mb OK-512Mb Não
07 de Abril de 2003 às 07:58
José Rodrigues escreveu:

> Em resumo, com os dois dimm's (512 no total) o sistema
> funciona, com um dimm (256) o sistema não funciona.

...Corrijo, com 256 funciona, com 512 não.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 20

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.