Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Problema com o cd-rw
Enviada por DRIVER40 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Problema com o cd-rw
07 de Abril de 2003 às 10:06
Como técnico de informatica que sou normalmente ajudo os outros e dificilmente precisaria de ajuda, mas a verdade é que preciso de uma pequena ajuda.
Antes de mais vou-te dizer as caracteristicas do meu pc.
- fonte de 300 w atx
- board dfi ca 64-tc
- processador celeron 1,2 Gh
- placa grafica gforce 4 mx 440 64 mb
- placa de som live 5.1
- placa de rede 3com
- placa de rede realteck
- placa de tv hauppauge com comando
- cd-rom asus 50x
- gravador de cd tdk cyclone 40x20x48
- 1 hdd quantum 10gb 5400
- 1 hdd seagate 80g 7200
- 384 megas de memoria sdram (1 de 256 e outra de 128)
- SO win xp pro

O problema é o seguinte:
Tudo funciona direitonho até quando eu preciso de gravar um cd qualquer. Abro o nero (ou outro qualquer programa de gravaçao), ele detecta-me o hardware todo e quando dou a ordem para gravar a maquina bloqueia-me o software de gravaçao e o cd-rw deixa de funcionar (como se nao tivesse alimentação). Pensei que fosse um problema com o gravador e até ja mandei o gravador directamente para a tdk mas o problema nao é com o gravador. também ja experimentei com outro gravador (liteon 48x12x48) e cracha-me sempre que peço para gravar um cd. experimentei estes 2 gravadores em outros gravadores e funcionam perfeitamente (SO é o mesmo).
Ja experimentei os varios controaldores da board e nada. Acho estranho é que tudo o resto funciona muito bem.

Alguém ten alguma ideia?

Re: Problema com o cd-rw
09 de Abril de 2003 às 12:01
Eu por outro lado não sou grande técnico.. mas posso tentar dar uns palpites ;P

Será da ligação do CD-Rw, o cabo q o liga a motherboard que está estragado?

Não faço a mínima desculpe...

PS - Só por descargo de consciência, não tem o CD-rom e o CD-Rw em Master.. pois não??,

E já agora experimente mudar o CD rom po lugar do cd rw e vice-versa... pode ser q funcione ou que fique a saber q é mesmo do cabo...

Abraços
Re: Problema com o cd-rw
28 de Abril de 2003 às 05:11
Já verificou se o problema é da conexão de energia ao gravador e se o cabo de transferência de dados está bem encaixado?

Sem mais

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.