Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Erros de reconhecimento
Enviada por perika 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Erros de reconhecimento
07 de Abril de 2003 às 10:30
Preciso de uma ajuda :
Estou a concluir um trabalho de apresentação realizada em PowerPoint de vários ficheiros de imagens que depois seriam distribuídos para varias pessoas como uma lembrança , todo o trabalho esta sendo feito directamente num CD-RW , só que surgiu um pequeno problema , coloquem uma autorun para ele ficar com arranque automático e o ficheiro com os menus estão na raiz do CD , mas criei 4 directórios para colocar :
Fotos
Musicas
As Apresentações
E um para os ícones e outras ficheiros que compõem as apresentações.

O problema surgiu justamente quando fui experimentar o trabalho em outro PC , no meu PC o GRAVADOR DE CD esta na DRIVE "E" , mas nos outros PC's o CDROOM esta na DRIVE "D" , portanto quando o CD arranca ele não faz as ligações pois diz que não encontra o caminho : "E:Viagem ( Viagem foi o nome dado ao CD ) .
Como posso fazer para que o trabalho fique bem feito com mantendo o directório e tudo funcionar ?
Agradeço quem me puder ajudar.
Zeca

Re: Erros de reconhecimento
07 de Abril de 2003 às 04:42
Caro Jose Pinto,

Experimente alterar o autorun.inf de modo a não colocar a letra da drive, isto é, em vez de colocar "open=e:\viagens\ficheiro.exe" escreva antes "open=\viagens\ficheiro.exe"

Esero tê-lo ajudado,

Hugo Azevedo.
09 de Abril de 2003 às 12:56
O problema não é no arranque pois ele vai ate o ficheiro inicial , o problema e no PowerPoint , podes me ajudar ?
Obrigado

09 de Abril de 2003 às 02:04
Sinceramente não estou a entender o problema...

Ao colocar as imagens no ficheiro do Powerpoint não é necessário guardar os ficheiros das mesmas, isto é, assim que colocar uma imagem na apresentação e gravar o ficheiro, pode apagar o ficheiro de imagem pois ele já não será necessário.

Gostaria no entanto que me informasse qual a mensagem de erro que dá quando testa o CD noutro PC. (A mensagem completa, entenda-se).

Hugo Azevedo
09 de Abril de 2003 às 02:26
O problema com relação as fotos por exemplo tudo bem , depois de inseridas podem ser apagadas do computador que na apresentação se mantem , mas a musica e que ja não acontece o mesmo .
Lembrando que o Gravador esta na drive E e o cdroom esta na Drive D , aparece entao a seguinte mensagem :

O ficheiro de multimedia ligado 'E:/musicas/musica001.mp3 não esta disponivel. Deseja localiza-lo manualmente ?

Para inserir a musica usei o seguinte percurso :
Inserir
Filmes e sons
Som de ficheiros

Como ja tenho no CD um directorio com musicas vou la e indico qual .
Espero que continues a me ajudar
Obrigado
Jose Pinto

09 de Abril de 2003 às 03:29
Ora bem...

Andei à volta do Powerpoint para ver o que poderia ser feito e cheguei às seguintes conclusões:

Uma das coisas que poderia fazer era incorporar os ficheiros de som (assim, tal como as imagens eles estariam disponíveis no próprio documento). No entanto, para além de ter que voltar a inserir todas as músicas, a apresentação iria ficar muito lenta, pelo que será melhor colocar esta hipótese de parte

Sugiro então que faça o seguinte:

No menu "Ficheiro" escolha a opção "Apresentações portáteis..." Compacte a apresentação para uma pasta do seu disco rígido e posteriormente descompacte-a para o CD-RW. Finalmente crie o ficheiro "autorun.inf" para que a aplicação corra automáticamente.

Note-se que os ficheiros irão ficar todos na raiz do CD, mas não estou a ver outra forma que realizar o trabalho que não esta.

De qualquer forma, caso tenha outra ideia voltarei a escrever...

Espero ter ajudado,

Hugo Azevedo
09 de Abril de 2003 às 05:07
Ja fiz isto , e ficam todos os ficheiros na raiz do cd , funciona tudo perfeito , apenas gostaria de fazer um trabalho mais limpo eixando tudo em directorios separados , estou a tentar outras formas , depois mando noticias , mais uma vez obrigado

28 de Abril de 2003 às 05:08
Quando você fez o "autorun" para o seu CD, deve indicar que a drive é a D exprimentar noutro leitor de CD/DVD. Ou então esreva no autorun, onde tem a letra da drive, o seguinte: "D,E,F." sem virgulas sem aspas e sem ponto final. Deve dar para cobrir todas as drives noutros computadores.

Sem mais

Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.