Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Não reconhece 80GB
Enviada por marinovsky 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Não reconhece 80GB
10 de Abril de 2003 às 10:52
oi TB
Tenho um caso bicudo que não consigo resolvel.
O meu proc. é um AMD a 1300 e recentemente comprei um disco de 80GB
mas o meu computador só reconhece 45 GB
preciso de ajuda obrigado.
Re: Não reconhece 80GB
10 de Abril de 2003 às 02:42
Por acaso aproveito esta mensagem para por o mm problema embora no meu caso o PC não seja tão "ladrão"... só "rouba" 6Gb +/- (num de 80Gb diz ter capacidade apenas para 74Gb).
10 de Abril de 2003 às 07:54
oi
gostava de te perguntar uma coisa , mexeste por acaso no fdisk ?
11 de Abril de 2003 às 12:35
Quanto ao "dono" do topico não sei mas... Eu mexi (e desculpem a intromissão num topico que não é meu).
24 de Abril de 2003 às 05:50
o disco formatado consome sempre memoria (maneira como funciona). quanto maior for mais consome! por exemplo... tenho um fujitsu de 13.66gb q depois de formatado tem 12.7gb, mais recentemente comprei um maxtor de 120gb q depois de formatado tem so 114gb, ou seja, bastante ladrao! =)
agora o caso de so reconhecer 45gb e estranho.... n sera algum "disco" q compoe o disco todo q tenha gripado no interior?!
veja o caso
04 de Maio de 2003 às 08:06
qual é o so que tens? não sei mas penso que alguns windows mais antigos tem problemas com discos maiores, se tiveres possibilidade tenta usar por exemplo o partiton magic, para ver se o disco não tem espaço não atribuido.
16 de Maio de 2003 às 02:33
ve a versão da tua bios e faz um upgrade, o facto de nao reconhecer o disco a maior parte das vezes tem a ver com a bios.
Aconselho tb a partirem o disco em unidades de 30 Gb, pois discos de grande capacidade com a totalidade do seu espaºo numa partição tornam-se lento ao fim de algum uso

19 de Maio de 2003 às 03:53
Vá ao fabricante da sua motherboard e veja se ha updates para a bios.
30 de Maio de 2003 às 01:11
Boas...andei a partir a cabeça com o mesmo proble durante 2 semanas. Isto resultou comigo e com o XP. A minha board e de 1998 e nem com actualizacoes da bios la fui.
Quando ja ia a desistir fiz o seguinte: na bios ponha NONE onde esta o seu disco com 80 GB. Deixe que o seu PC inicio o windows e depois va ao disk management e devera la ter o seu disco de 80 GB. Eu continuo com a opcao none da Bios e tem tudo funcionado direitinho.
Cumps
Francisco Coelho
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.