Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Cabo USB
Enviada por Eduardo 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Cabo USB
14 de Abril de 2003 às 02:31
Viva!! Alguem me sabe dizer se é possivel, fazer a seguinte ligação..? Tenho dois Pc's e um modem (NetCabo) e eu queria ter acesso com os dois Pc's ao mesmo modem mas sem criar uma rede, ou seja, ligar um cabo a cada Pc e depois ligar o cabo que sai do modem a uma ficha tripla de USB'S juntamente com o modem.. Isto é possivél? Fico grato por qualquer resposta, obrigado.
Re: Cabo USB
12 de Maio de 2003 às 05:07
Caro Miguel,
claro que o pode fazer. Tem várias alternativas que dependem do hardware que possuir. Creio que não tenha um router ou switch, por isso tem que ligar o Cable Modem (CM) a um PC e esse PC terá que fazer a partilha de ligação para o 2º PC. Isto implica que o PC principal (o que faz a partilha) tem que estar ligado para que o 2º PC possa aceder. Se forem só 2 PC não há necessidade de adquirir router/switch.
As ligações podem ser feitas por USB, ETHERNET ou ambos tipos.
Por USB tem que ter pelo menos 2 entradas USB livres no PC principal, uma livre no PC secundário, e a respectiva cablagem USB A/A (pontas iguais).
Se for por ETHERNET, tem também que ter as respectivas placas de rede e cablagem.
As configurações dependem do sistema operativo que utiliza. Se for Win98 pode ter necessidade de instalar o "Assistente de Partilha de Ligação" que se encontra no CD do Win98. O Win2000 ou XP reconhecem automáticamente.
Resumindo:
1. Liga o CM ao 1º PC, por USB ou Ethernet,
2. Configura a partilha de ligação no 1º PC,
3. Liga os PC directamente:
- por cabo USB A/A,
- por placas de rede, com cabo ethernet "cross-over" (filamentos cruzados),
...

Se necessitar ajuda, o meu e-mail é pedrosimoes1@hotmail.com

Boa sorte
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.