Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Problemas na MotherBoard ???
Enviada por carlafao 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Problemas na MotherBoard ???
20 de Maio de 2003 às 10:13
Bom dia amigos,

Estou com um problema num PC para o qual não consigo descobrir a razão.
Passo a explicar:

A intenção era instalar fisicamente um placa de portas USB. Meti a placa e ao ligar o PC este começou a apitar espaçadamente, tipo PI ... PI...PI etc, sempre sem parar.

Começei por tirar a placa q anteriormente tinha instalado, e o sintoma manteve-se. Desliguei tudo do PC, cabos, Discos, Memória, e ao re-introduzir tudo novamente o PC lá arrancou como se nunca tivesse nada. Deu para instalar a Placa USB e tudo parecia concluido.

Eis qd horas depois ao tentar ligar o PC este começou no mesmo, apita sem parar. Já lhe fiz o mesmo e desta vez não resultou. Já testei a memória noutro pc e funciona.

Dai a minha questão e o pedido de ajuda ir no sentido de me tentare esclarecer se será da MotherBoard ?

Que passos acham q terei que fazer para ver ao certo o que se passa ?

Obrigado a todos
RConde
Re: Problemas na MotherBoard ???
21 de Maio de 2003 às 02:56
Normalmente esses pi pi pi que diz ouvir sao provocados pelos seguintes factores: processador, memoria, placa grafica... ou qualquer dispositivo mal encaixado, isto dentro das placas de expansao AGP PCI ISA DIMM DDR CPU.
Quanto tal acontece, temos que verificar a causa do pi pi pi...
Provavelmente quando tentou colocar placa de USB's, deve ter tocado ou na memoria ou numa placa de expansao ( grafica, som etc.. ) quando isto acontece encaixa se devidamentes a(s) placa(s) e tudo volta à sua normalidade.

Qualquer assunto adicional, não hesite em me contactar.

Serviços de Internet - www.BrrNet.org - Alojamento, Registo de Dominios, WebDesign
Re: Problemas na MotherBoard ???
26 de Maio de 2003 às 02:56
Deves retirar todas as placas de expansao da sua board e tambem o processador (se for slot1), muitas vezes ao montarmos as maquinas colocamos os dedos nos contactos que ficam com gordura e nao funcionarao correctamente, use uma borracha branca e limpe os contactos da memoria, da placa de video, etc. Tente primeiro ligar o pc somente com a plca grafica, se der sinal ligue os restanates componenetes.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 2

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.