Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Motherboard VS RAM
Enviada por xmassas 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Motherboard VS RAM
21 de Maio de 2003 às 07:50

Olá!

gostava q me dessem ajuda sobre a seguinte situação:
Há cerca de 1 semana comprei SDRam 256MB 133mhz para o meu pc visto ser a ram q utiliza(tenho 128mb de origem).O que se passa é que a "nova ram" dependendo do sitio onde a ligo acontece as seguintes situações: ou o pc está sempre a reiniciar qndo xega ao windows, ou ñ identifica a ram mas fico com mtas resoluçoes na placa grafica(geforce4 mx440)...
fui á loja onde comprei a ram e eles nem seker conseguiram axar o modelo da board pa fazer o update á bios. eu ja descobri q tenhu uma board da DFI modelo ca64-bc, e tirei o fixeiro para fazer o update da bios mas como nao sei como fazer o update ñ mexi mais com medo de estragar a board.
keria referir tbm que o homem da loja nao kis aceitar a ram de volta e disse pa eu comprar uma board nova,coisa q eu nao tenho possibilidade.

Agradecia a ajuda.

Re: Motherboard VS RAM
24 de Maio de 2003 às 09:47
a board pode não aguentar a memoria . que board e processador e que tens???
26 de Maio de 2003 às 10:46
a board é uma DFI CA64-BC, e o processador é um p3 800 .... BrunoGoncalves escreveu:
>
> a board pode não aguentar a memoria . que board e processador
> e que tens???

26 de Maio de 2003 às 02:48
tente actualizar a sua bios ao lado de um profissional pq se houver algum problema com o update do bios podes ficar sem board
26 de Maio de 2003 às 06:10
sim, eu sei q isso pode acontecer, o meu problema é mesmo esse, nao saber actualizar a bios e nao cunhecer nenhum profissional...

26 de Maio de 2003 às 09:35
DFI CA64-BC

3 x DIMM sockets
max. 1GB (unbuffered or registered)
Supports PC133AVCM and ECC

ela deveria funcionar tenta tirar o modulo antigo e por la o novo, mas o melhor era mesmo faser update a bios.

[www.dfi.com.tw]
26 de Maio de 2003 às 09:48
talvez te ajude.

1. Download the appropriate BIOS update from the Download section according to the motherboard model and PCB (Printed Circuit Board) version.
2. Extract the BIOS binary file and the flash utility program from the zipped file using applications as WinZip.
3. There should be THREE files being extracted from the zipped file. They are: *.EXE , *.BIN and *.TXT file.
4. Copy the *.BIN and *.EXE file on to a floppy disk and reboot your system from the floppy drive.
5. Type in the following command under DOS prompt (NOT under windows!):
A:\>[executable] [filename].bin /Sn /Py
OR
A:\>[executable] /?
for detailed instructions.

6. Reset your computer AFTER the completion of BIOS flash process.
7. To check whether your BIOS has been updated successfully please refer to the BIOS date code shown on the bottom left hand corner of the boot up screen.
8. Please LOAD OPTIMAL SETTINGS or LOAD BIOS SETUP DEFAULT in the BIOS setup menu during the first system boot up after the flashing the BIOS.
WARNING: Please be very cautious during the BIOS flash process, your system may fail to boot if the BIOS was not programmed correctly.

e facil barato e da milhoes.
06 de Junho de 2003 às 01:15
Não será um prob de slots mal escolhidas???

04 de Julho de 2003 às 09:44
atenção à placas que só aceitam memorias unbuffered. se não o computador vai funcionar mal
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.