Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
PC reinicia sózinho com frequencia!!!
Enviada por Cida 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
PC reinicia sózinho com frequencia!!!
03 de Junho de 2003 às 01:04
Boas,

alguém tem alguma ideia do que terá o meu pc, é um Pentium 3 733 com 128 SDRAM PC133 e tem acontecido ele reiniciar sózinho com alguma frequencia. Tenho monitorizado a temperatura do CPU e ronda entre os 36 e os 49 graus (penso ser normal???).

Obrigado.
Re: PC reinicia sózinho com frequencia!!!
04 de Junho de 2003 às 04:33
O seu processador tem de ficar entre os 36 e 38 graus para funcionar perfeitamente, a intel diz que esse processador pode ir ate 47 graus.
Verifique se o seu cooler esta a funcionar correctamente, ou seja, se estiver sujo limpe-o, ou se estiver a fazer riúdo ou tenha pouca rotaçao recomendo que compre um novo. Verifique se a caixa do seu cpu tem boa ventilaçao, verifique a ventoinha da fonte de alimentaçao pois pode estar parada. Verifique suas memoria(s), desencaixe-a(s) e volte a encaixa-la(s) novamente.

Obs.: tente nao poupar dinheiro na compra de um cooler novo, uma vez que o mesmo é a parte fundamental da performance e estabilidade
05 de Junho de 2003 às 12:29
Quanto ao cooler e ventoinha da fonte de alimentação está tudo bem, o cooler está a funcionar a cerca de 6000 rpm.
Qual a temperatura normal da motherboard(ou da caixa nao sei ao certo a que se refere na bios) a mim é de 30/31 graus, é normal?
A memória é nova é PC133 e é detectada correctamente.
Qual o cooler que recomendam para um pentium 3 a 733Mhz?

Obrigado.
05 de Junho de 2003 às 12:52
Esse é um sintoma de defeito na fonte de alimentação. Já me aconteceu isso no meu PC.
05 de Junho de 2003 às 03:29
Estive à pouco a testar com outra fonte de alimentação nova e o pc continua na mesma!
De qualquer forma obrigado.
06 de Junho de 2003 às 01:01
Pá qual é a FA que tens? Muitas vezes o problema reside nas FA que os distribuídores vendem às lojas que são de fraca potência ou até mesmo enganosas..o caso das Anthler estas apregoam ter 300w mas se fores fazer contas às amperagens que estão assinaladas na mesma FA chegas à conclusão que nem aos 300w muitas vezes chegam! Poderá ser isso experimenta comprar uma FA mais potente.. tendo em conta os recursos que o PC tem para alem da Board e do CPU é esta tb a razão de os PC's reiniciarem várias vezes.......

06 de Junho de 2003 às 03:40
A fonte de alimentação que tenho é nova, é de 300W mas já testei com uma de um amigo, era de 350W(ele está a utilizar num pentium 4) e a mim reiniciou na mesma após algum tempo a utilizar o pc. Acho que o que me resta é testar com outra board, vou tentar!
13 de Junho de 2003 às 10:12
Eu tb tenho esse tipo de problema, com 1 pentium 2 a 300 mhz, e o problema é do encaixe do cpu! Basta um abanão na caixa e pronto, era uma vez! Não tenho nehuma maneira de solucionar o meu prob, mas podias tentar ver se não será no encaixe!

16 de Junho de 2003 às 02:21
zen escreveu:
>
> Boas,
>
> alguém tem alguma ideia do que terá o meu pc, é um Pentium 3
> 733 com 128 SDRAM PC133 e tem acontecido ele reiniciar
> sózinho com alguma frequencia. Tenho monitorizado a
> temperatura do CPU e ronda entre os 36 e os 49 graus (penso
> ser normal???).
>
> Obrigado.

16 de Junho de 2003 às 04:05
Eu sei o que escrevi, apenas tentava descobrir a razao. Não percebi a sua intenção em repetir a minha mensagem!
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.