Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Hdd com sectores danificados
Enviada por pilar 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Hdd com sectores danificados
15 de Junho de 2003 às 04:20
Tenho um disco rigído de 10G e tem sectores danificados.
Gostaria de saber se é possível recuperar estes sectores porque tenho dados importantes dentro deste disco.

Peço a vossa ajuda.
Obrigado.

Re: Hdd com sectores danificados
16 de Junho de 2003 às 02:20
guido escreveu:
>
> Tenho um disco rigído de 10G e tem sectores danificados.
> Gostaria de saber se é possível recuperar estes sectores
> porque tenho dados importantes dentro deste disco.
>
> Peço a vossa ajuda.
> Obrigado.
>
>

16 de Junho de 2003 às 03:05
Compre um disco novo e tente copiar de um para o outro, se nao conseguir informe-se na internet a respeito de programas que fazem a copia integral do disco, ha um muito conhecido da symantec (Norton) que se chama norton ghost, os sectores uma vez avariados nao podem ser recuperados o scandisk exaustivo marca esses sectores defeituosos e "diz" ao windows para que nao grave dados em cima dos mesmos.
18 de Junho de 2003 às 08:23
Apesar de o scandisk ler os sectores que estao danificados e "dizer" ao windows para nao escrever nessa area do disco, nao e seguro trabalhar com um disco com bad sectors. Realmente a melhor coisa e comprar outro disco e tentar fazer a copia. Caso a disponibilidade financeira nao o permita, sempre pode tentar arranjar um disco emprestado para fazer a copia dos dados, e com aplicativos da propria marca, formatar o disco. Existem aplicativos que escrevem na propria BIOS do disco rigido e fazem o que o windows tenta "emular", ou seja, apagam por completo a tabela de sectores do disco, ignorando por completo que eles existam.

Boa Sorte
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.