Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
www.URGENTE.ptptpt
Enviada por manela 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
www.URGENTE.ptptpt
17 de Junho de 2003 às 01:18
Boa tarde, tenho 2 problemas no meu PC, que são os seguintes:

1º Tenho 3 partições ao iniciar o computador que são, windows XP, windows XP e Windows XP Profissional. Como só utilizo a 1ª (windows XP) gostaria de deletar as outras 2. Como faço??????

2º Ao instalar no meu outro pc o XP, ele ficou com um pequeno "defeito", é que antigamente ele desligava-se sozinho e hoje não desliga sozinho, nem quando me dá autorização para desligar. O botão para deligar não responde mesmo pressionado, alguns segundos.

Obrigado
Re: www.URGENTE.ptptpt
17 de Junho de 2003 às 06:11
Boas.
A primeira pergunta, nao sei bem, mas acho que isso mesmo que ja nao tenhas essas partiçoes, isso so desaparece quando instalas novamente o windows, porque para todos os efeitos o windows pensa que ainda ta outro sistema instalado, ou seja, o melhor é apagares tudo e voltares instalar so numa partiçao.
A outra pergunta é um problema que acontece a computadores mais antigos, com a bios desactualizada, mas exprimenta isto, que resolve o problema:

Painel Controlo -> Desempenho e Manutençao -> Opçoes de energia -> Escolhe o separador APM e seleciona a opçao "Activar o suporte à gestao avançada da alimentaçao APM"

Espero que ajude.
17 de Junho de 2003 às 09:00
Boas Edgar!
Já agora para instalar de novo o Xp terei que formatar o pc? Se tenho, como o poderei fazer visto não ter acesso ao ms-dos?
Em relação à tua dica acerca da minha 2ª questão, não tenho nenhum separador APM, nas opções de energia.
Obrigado, pela tua resposta
18 de Junho de 2003 às 08:01
Rui:

No caso da tua primeira questao, nao precisas de reinstalar o Windows novamente. Podes usar um programa para particao de discos, como por exemplo o Partition Magic que te possibilita apagares as outras duas particoes, bem como redimensionar a primeira e unica particao de forma a "apanhar" o espaco que ficara livre e "colocares" no C:

Se mesmo assim quiseres fazer todo por DOS, sempre tens a hipotese de enganar o sistema operativo colocando uma disquete de arranque do Windows98 que tens acesso ao DOS. Caso tenhas as particoes formatadas com NTFS nao vais conseguir aceder a elas por DOS, mas sempre podes correr o FDISK e elimina-las.

Em relacao ao problema de nao desligar automaticamente, creio que deve ser um problema do windows que bloqueia ao encerrar e nao propriamente uma definicao de energia. Tenta fazer outra instalacao do Windows ou eventualmente nas definicoes de energia, ve o que esta definido para - carregar no botao desligar - se realmente esta a operacao de desligar pc ou outra.
Em ultimo caso pode ser problema de hardware ( fonte ou board ), mas se nao aconteceu nada entretanto... nao deve ser isto.

Espero que ajude. Boa sorte.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.