Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Formatação do disco rígido
Enviada por CrisSilva 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Formatação do disco rígido
27 de Junho de 2003 às 12:14
Tenho uma dúvida em relação à formatação do disco rigido.
É verdade que se podem danificar sectores quando se formata o disco rígido?
Já formatei várias vezes o disco , mas continuo com esta duvida , até porque agora de vez em quando aparece uma mensagem de erro do explorer.exe, fazendo com que o computador vá abaixo.
Isto comecou agora recentemente , pois nunca tinha acontecido, por isso acho que já tenho o disco corrompido.
Ou será por ter instalado algum programa que esteja a criar conflito no computador?
Desde já o meu obrigado para quem me ajudar a esclarecer esta duvida

Ricardo
Re: Formatação do disco rígido
27 de Junho de 2003 às 11:20
É assim,... q eu saiba (e ja formatei centenas de vezes discos de computadores) não há problema da sua formatação, pode ela correr mal, devido a falhas de corrente ou picos de corrente durante a formatação, mas isso resolve-se com outra formatação,.. e raramente pode vir a danificar o disco, não digo q é impossivel,... mas é preciso mt azar! Agora se andares a formatar o disco de 15 em 15 dias,... de mês a mês é + provavel q venha a acontecer algo parecido!

Quanto ao teu prob. pode ser muita coisa, o disco q sofreu um dano no sitio de ficheiros relacionados com o IE, pode ser algum programa que tenha feito estragos no IE, pode ser um encerramento mal feito 1 dos ficheiros do IE ter ficado corrompido,... enfim,.. mt coisa,.. 1º aconselho-te a tentares reinstalar o IE, com uma versão + recente, ou então arranjar o IE,.. podes fazer isso atravez do Adicionar/Remover Programas no Painel de Controlo!
Se não obtiveres resultados formata o disco, e instala denovo o Windows!

Se tiveres+ dúvidas,... é só dizeres,... grinning smiley

Re: Formatação do disco rígido
13 de Julho de 2003 às 06:09
tenta arranjar um utilitario como o norton dick doctor e corre todos os testes e poderas saber em que estado esta o teu disco.se de facto estiver danificado o norotn vai-te isolar a area danificada.creio que o teu problema seja uma formatação ,al feitas pois e necessario que formates muitas vezes mesmo,para que o disco começe a ficar danificado.por isso tenta novamente.espero poder ter sido util.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 7

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.