Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Drive cd rom não existe
Enviada por TFAP 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Drive cd rom não existe
27 de Junho de 2003 às 10:39
Estou a ajudar um familiar num problema, a drive do cd rom (Dsmiling smiley desapareceu, como não resolvia o problema com o Windows 98 experimentei formatar o disco para começar do zero e instalar o XP, ao iniciar o PC reconhece a drive como first slave mas depois agora em MS-dos quando tento passar para d: ele diz: invalid drive specification, com isto agora que formatei o disco nem consigo instalar o Windows, e agora? Que faço?
Re: Drive cd rom não existe
27 de Junho de 2003 às 11:02
hum,.... fizeste mal em formatar o disco,... não tendo o CD-ROM a funcionar,...

Bem, o melhor é abrir o comp, e ver como é q estão as coisas p/dentro! Se tiver pó limpa com uma trincha! Verifica os cabos se estão bem ligados, que o mais largo, o IDE, e o de alimentação o mais estreitinho,... e ver se ele volta a funcionar! Como, pelo que eu percebi o CD-ROM desapareceu, deduso que ele funcionava antes s/qq problema, se ele não funcionar depois destas dicas aconselho-te a comprar 1 CD-ROM novo, mas o melhor mesmo é mandares a uma loja de confiança consertar!

Existem + maneras de ver se o prob é mm do CD-ROM, mas não sei até q ponto percebes de montagem de hardware, e tentar explicar aqui será um bocado complicado, mas se precisares mm de ajuda diz! grinning smiley

01 de Julho de 2003 às 09:57
Os cabos estão bem montados e já montei outro leitor de cd e acontece o mesmo, eu penso que resolvia o problema se conseguisse criar a drive D no MS/DOS, mas não me lembra dois comandos sabes quais são? Já experimentei: MD, create e nada.....................
01 de Julho de 2003 às 05:09
duas coisas
1ª verifica se na bios do computador está o cd-rom reconhecido. para isso, vai à primeira opção da bios e põe o ide0, ide1, ide2 e ide3 em auto (as definições dos discos). se já estiver em auto, procura dentro das outras opções do ecrã inicial por uma opção que seja qualquer coisa parecida com "both ide chanels" ou "both ide" ou "secondary ide" e põe em enabled
2ª arranja um cabo ide novo e liga-o no lugar do que está ligado ao cd

espero que sirva de ajuda

04 de Julho de 2003 às 07:44
Boas,

Já viste o se a tua disquete de arranque em dos possui os drivers para o arranque do cd-rom em ambiente Dos????!!!!

pelo o que eu percebi, o dos não te detecta a drive. Verifica se ao arrancares o teu PC com a boot disk ele inicia o MSCDEX.EXE e respectivo ficheiro de identificação e configuração da drive. Trata.se de um ficherio com extensão SYS...
11 de Julho de 2003 às 11:19
Boas,

Experimente fazer o seguinte:

(Re)Inicie o computador com uma disquete de arranque do windows 98. Escolha a opção "Arrancar com suporte para CD-ROM" e voilá... Eis que a drive é detectada (penso eu smiling smiley)

Nota: No seu caso a drive de CD's nao será a D:\> mas sim a E:\>

Sem mais,

Hugo Azevedo
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.