Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Ligar video ao PC
Enviada por iza 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Ligar video ao PC
22 de Julho de 2003 às 11:12
Gostaria que, quem souber, me explique, passo a passo, como posso ligar um vídeo ao PC. Tenho um AMD Athlon 1Ghz e uma placa gráfica ATI RADEON 32MB DDR TV-OUT (Não sei se serve, mas julgo que sim)

Obrigado.
Re: Ligar video ao PC
22 de Julho de 2003 às 07:37
antes de mais gostaria de saber qual o objectivo dessa ligação, À partida penso que só será possível uma ligação desse tipo possuindo uma entrada tv-out ou tv-in consuante o objectivo.
Se quiser emitir sinal do pc para o dispositivo terá que fazer uso da t-out que já possui através de um cabo que deverá ser conectado ao vídeo pela entrada de imagem, no caso de não possuir esta entrada deve arranjar um adaptador para a entrada de pins com o obectivo de tornar possivel a existencia dessa entrada para o cabo que vem da sua placa gráfica.
Se quiser fazer o inverso então terá de possuir uma entrada tv-in e o processo é exactamente o mesmo, mas o sinal será emitido inversamente.

23 de Julho de 2003 às 09:54
A minha intenção é poder ver cassetes de vídeo VHS no monitor do PC, como se fosse uma televisão. A minha placa é TV-OUT, traz uma ficha Scart para ligar ao vídeo, com 3 entradas, e um só cabo para ligar placa gráfica.
Já tentei ligar o vídeo ao pc há uns meses atrás, mas quando liguei ambas as máquinas, o monitor ficava negro a certa altura, não dava imagem, embora pudesse ouvir o PC a funcionar normalmente. Desliguei tudo, desliguei o vídeo do PC e, durante umas horas, o monitor ficou a negro (via o windows a iniciar normalmente, mas a certa altura, enquanto estava a passar Logo do windows, o monitor ficava a negro), tendo voltado mais tarde a funcionar normalmente. Não sei o que se passou. Devo ter feito alguma coisa mal, mas não sei o quê...

Cumprimentos.
23 de Julho de 2003 às 07:54
Boas,

A placa que possui não lhe permite fazer tal ligação. A TV-Out serve apenas como saída e não como entrada.
Isto é, pode ver na TV o que se passa no computador mas nunca o contrário.

24 de Julho de 2003 às 11:06
Obrigado pela resposta, desconfiava que assim fosse.

Fica bem.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 6

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.