Shopping | Fóruns | Assinar Revista | Promoções | Jogos
Hardware | Software | Internet | Multimédia | Notícias | Downloads
Pesquisa:
PCGuia > Fórum > Assistência Técnica > Tópico Bem-vindo! Login Criar um novo perfil
Quem me ajuda a resolver 2 problemas?
Enviada por Patriciaf 
Fóruns Lista de mensagens Novo tópico
Quem me ajuda a resolver 2 problemas?
29 de Julho de 2003 às 04:50
Agradeço desde já qualquer ajuda.
1º - Tenho instalado o MILENIUM e quero instalar o win98.
O que tenho que fazer ?
2ª - Tenho o HD seccionado em C,D,E e quero eliminar a partição,isto é,ter apenas C.
O que tenho que fazer?
Qual das operações devo fazer em primeiro lugar?
Os meus sinceros agradecimentos para qualquer tentativa de ajuda
Re: Quem me ajuda a resolver 2 problemas?
29 de Julho de 2003 às 08:35
Faz o seguinte:

Arranca o pc com uma disquete de arranque do win98, depois em modo DOS escreve FDISK, com este programa podes apagar todas as partiçoes existentes (em FAT16 e FAT32) e criar apenas uma (recomendo em FAT32 para uso do win98), depois disto é só reiniciar o pc com o cd do win98 e começar a instalação, ele proprio irá formatar o disco.

Boa sorte!
Ogrigado ZEN,mas...
30 de Julho de 2003 às 11:56
não tenho disquete de arranque do win98.
Tenho do XP e do milenium.
Tenho alternativa ?
Posso pedir a um amigo que tenha o win98 instalado?
Obrigado pela ajuda.
Re: Ogrigado ZEN,mas...
30 de Julho de 2003 às 01:00
Se tiver o CD do win98 e conseguir arrancar com o cd também dá, apenas não seleccione a opção "Configurar Instalação", ou seja, entre primeiro no modo DOS.
Pode também criar uma disquete de arranque no win98, se tiver alguem que o tenha instalado.

Qualquer duvida disponha.
Cumprimentos.
Re: Obrigado ZEN,mas...
30 de Julho de 2003 às 03:09
aparece uma janela dizendo que devo primeiro desinstalar o milenium e depois instalar o win98.
Como removo o milenium,já que este não aparece no inst./rem. programas?
Os meus sinceros agradecimentos
Re: Obrigado ZEN,mas...
30 de Julho de 2003 às 05:54
Não necessita de o remover, até porque isso não é possivel, basta arrancar em modo DOS como referi antes e executar o programa FDISK que vai permitir apagar todas as partições existentes e criar uma só, tal como quer, de seguida basta reiniciar e formatar a nova partição, o que apagará tudo o que está no disco, depois é só instalar o win98.

Cumprimentos
Re: Obrigado ZEN,a partição já foi, mas....
31 de Julho de 2003 às 11:59
não sei como formatar o disco.
As disquetes sei,os discos não.
Apelo mais uma vez à sua disponibilidade de ajudar quem como eu apanhou o comboio da informática em andamento(tenho 62 radiosas primaveras)
Agradeço desde já qualquer resposta.
Saúde da melhor
31 de Julho de 2003 às 06:40
Boa tarde,

uma vez que já conseguiu apagar todas as partições e penso que tenha criado apenas uma, agora apenas necessita de formatar o disco para poder instalar o win98.
Penso que se ao arrancar com o cd do win98 e começar a configuração para a instalação ele proprio formata o disco, mas como não tenho a certeza (a ultima vez que instalei o win98 já foi a algum tempo) pode sempre arrancar com a disquete de arranque do win98 e em novamente em modo DOS escrever FORMAT C: e é só esperar até que termine a formatação.

Disponha sempre, estamos aqui para nos ajudar-mos.

Cumprimentos
01 de Agosto de 2003 às 04:26
Boa tarde ZEN
Quando em DOS e depois de pedir a formatação aparece uma informação dzendo que "c: está presentemente a ser utilizado por outro processo.A formatação a ser cancelada".
Verifiquei que quando ligo o sistema,no final aparece uma janela dizendo que"O atalho "WinZip Quick Pick.Ink" refere-se a uma loc. que não está disponível"
Pensando que aqui poderia estar o problema fiz o seguinte:
DEFRAG,SCANDISK,LIMPEZA DO DISCO,ASSISTENTE DE MANUTENÇÃO e por fim reinstalei o MILENIUM.
O problema não desapareceu.(será por isto que a formatação não é feita?
Por outro lado ,quando arranco simultaneamente c/ o sistema e com o cd-r do win98 , o cd-r é "esquecido" e consequentemente nada acontece.
Aguardando pelos seus conselhos e agradecendo o seu tempo.
Saúde da melhor
01 de Agosto de 2003 às 08:25
Boa tarde,

Pelo que percebo está a arrancar em modo DOS através do Milenium, penso que assim não dá, uma vez que o sistema operativo reserva o acesso a partes do disco.

Tem mesmo que arrancar ou com o cd ou disquete do win98. Para que no arranque do pc seja procurado algum cd de arranque terá que entrar no SETUP da BIOS (tecla DEL logo ao inicio) e procurar uma opção onde terá qualquer coisa como: FIRST BOOT FROM: C:/A:/CDROM , terá que colocar a opção CDROM em primeiro lugar, ficando algo do género: FIRST BOOT FROM: CDROM/C:/A: (por exemplo). Depois grava antes de sair e o pc reinicia sozinho e já vai procurar ficheiros de arranque no CD antes de arrancar com o SO do disco.

Depois selecciona arrancar com suporte para cdrom(por exemplo) e na linha de comandos escreve FDISK, elimina as partições, cria uma unica partição, sai do programa, reinicia o pc.

Arranca novamente com o CDROM, na linha de comandos escreve FORMAT C: (veja primeiro se a letra C corresponde mesmo a nova partição criada, basta fazer C: e DIR, caso dê erro do género não ser possivel aceder à unidade C: é essa a unidade a formatar, caso contrario, tente com D: e DIR, E: e DIR, uma vez que quando arranca com o CDROM ou disquete do win98 é criado uma partição utilizando parte da memória.)

Caso tenha alguma dúvida estou disponivel para o ajudar através do e-mail: emasc@mail.pt

Boa sorte.
Apenas os utilizadores registados podem enviar mensagens para este fórum.

Clique aqui para entrar

Utilizadores ligados

Visitantes: 8

Máximo de utilizadores: 3 em 07 de Agosto de 2014
Máximo de visitantes: 311 em 29 de Outubro de 2013

Anunciar on-line | Assinaturas | Contactos | Notícias por RSS | Promoções | Serviços Móveis Record | Serviços Móveis CM
ADSL.XL | Classificados | Emprego | Directórios | Jogos | Horóscopo | Tempo

Copyright ©. Todos os direitos reservados. É expressamente proíbida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Edirevistas, S.A. , uma empresa Cofina Media - Grupo Cofina.
Consulte as condições legais de utilização.